COOPAVEL ALIMENTOS

6 de abril de 2009

‘INTRIGUISTA’


É assim mesmo que se escrever, “intriguista”. No dicionário político nativo quer dizer, quem promove intrigas e ainda “entrega” os outros. E olha que o cargo do vivente era para promover a “integração” entre postos do governo e fora do governo. O Chefe de Governo Atair Gomes é o responsável pela criação desta função. No inicio Atair até pensou em fazer o papel de intermediário entre o prefeito Edgar e os vereadores, mas depois descobriu que só com cafézinho e bolachinha, não iria convencer ninguém a votar em favor do governo. Seriam necessários outros ‘quitutes’ mais apetitosos. No entanto a idéia de repassar ao Assessor de Imprensa da Prefeitura (Miguel Dias) a função de “moderador” entre o governo e os vereadores, já virou confusão. Tanto que a oposição pensa em proibir o acesso do “intriguista” à sala de “confusão” anexa ao plenário.

“PROFISSIONAL”
Por falar em “intriguista” lembro que o Miguel Dias bandeou-se de mala e cuia para Ubiratã para trabalhar na Rádio da Inês de Paula, presidente do PR, que tinha uma quedinha pelo atual prefeito, reeleito, Fábio D’Alécio. Pois não é que o radialista abandonou o microfone e foi fazer “intriga” da campanha (assessorar o marketing) do Toninho “Caga Fogo” franco favorito em todas as pesquisa para ganhar a eleição. O marketing foi ‘tão bom’ que o “Caga Fogo” perdeu a eleição e o Fábio levou... Dizem que foi o marketing do “intriguista” foi que entregou o jogo. Te prepara Edgar...


2 comentários:

  1. Miguel Dias para Maleski:
    Não vou à Câmara quase diariamente porque estou assessor de comunicação na Prefeitura e nem movido pelo veneno da discórdia. Estou fora daquele time do quanto pior, melhor. Faço isso de acompanhar os bastidores desde que comecei a trabalhar na imprensa local em rádios, jornais e televisões. Tampouco vou lá em função de o Atair Gomes da Silva me "delegar" alguma função política nas relações Executivo e Legislativo, coisa que não ocorreu e nem acontecerá, afinal sei qual é meu posto e minha assessoria tem missão bem específica. Procuro conversar com qualquer parlamentar sempre de forma aberta, franca, desprovida de maldade e, ao mesmo tempo, imune ao ranço de uns e outros despreparados que conquistam mandatos, alguns novatos imaturos até reelegendo na base do dinheiro da família, e se achando donos do mundo. O diálogo continua na mesma linha e, via de regra, pauta um respeito que nutro pelos homens levados até a casa do povo através do voto. Nunca fui atrás da intriga, fofoca ou qualquer outra variante que não a vontade de ajudar tanto quanto minha modesta capacidade permitir, sem esquecer minhas limitações e esquecer qual é o meu lugar. De Ubiratã trouxe um sentimento de carinho, respeito e gratidão pela passagem profissional na Rádio Difusora e o convívio salutar com os segmentos políticos locais. Graças a Deus tenho portas abertas aqui e lá. Obrigado pelo espaço e que Deus nos ilumine.

    ResponderExcluir
  2. CAIU A MÁSCARA
    Pronto... Fim do mistério. Quem assina o “Ponto A Mais” é o Miguel que andava fazendo certas “miguelagens” para esconder de outros que a além da função como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Cascavel, havia assumido condição de apaixonado defensor (porta voz sem salário) para rebater eventuais criticas ao governo. Agora é só assumir Miguel... Fica mais bonito. O responsável pelo "Ponto A Mais" e toda a sorte de criticas, puxa-saquismos, defesas apaixonadas do prefeito e sua trupe e outras maquiavélices que se quis esconder é o próprio Miguel Dias. Por sinal Miguel foi criador e proprietário do blog em tempos difíceis, recém chegado de Ubiratã. Recebeu o apoio inconteste do jornalista Luiz Nardelli (Blog Rádio Peão) que foi um dos precursores da "blogmania" no jornalismo critico de Cascavel. Foi quem ensinou os primeiros passos, como postar e como ganhar até algum usando a internet. Este jornalista (Fernando Maleski), também foi incentivador da criação do “Ponto A Mais” e até repercutiu em sua coluna na Gazeta. Só não aderi a onda dos blogs por um respeito ético de profissão por conta de compromisso assumido com a Gazeta. Desfeito o compromisso da coluna, eis me aqui escrevendo e opinando. Miguel, aqui, neste blog o espaço é reservado a opinião e garantido o direito do contraditório, como manda a boa ética jornalística.
    Como desde já, fica desmascarada esta artimanha e confirmado que eu tinha razão naquelas velhas discussões 'bloguisticas' sobre quem escrevia para o blog "Ponto A Mais", resta agora assumir. Assuma Miguel, até o Barack Obama assumiu e disse que o Lula era o cara. Não custa nada você dizer que a criticas são suas mesmo.
    Afinal, o seu comentário, devidamente assinada estamos publicando sem nenhuma “censura” mas observem bem que foi postada do “blog Ponto A Mais”. Então Miguelito, agora que caiu a mascará e foi flagrado pela "câmara escondida" do Blog do Maleski, faço o favor a passe a assinar suas opiniões. Opinião a gente pode até discordar, mas respeita. O que não dá é para agüentar opinião de quem não se assume. Ai companheiro, não tem jeito.
    Parabéns por se assumir e que Deus nos conduza no bom caminho jornalístico.

    * Se vai assinar o Blog Ponto A Mais a partir de agora, ai posso colocá-lo de novo como seguidor no meu Blog.

    ResponderExcluir