COOPAVEL ALIMENTOS

30 de abril de 2009

FERIADÃO

Prepare as malas! Bermuda, calção de banho. Bambu. Vara de pescar. Chiclete de mascar. Se você é servidor público ou tem cargo eletivo, vem ai mais um feriadão. No dia do trabalho não se trabalha (é lógico que há as excessões, por exemplo este blogueiro). Para a grande maioria dos políticos, trabalhar no dia do trabalho é uma heresia. Dá até azar". Para o pobre trabalhador brasileiro que paga o imposto para que o político não trabalhe no domingo, trabalhar em qualquer dia e qualquer tempo é uma necessidade (uma prioridade). Pior que ganhar salário achatado, não levar reposição salárial, é não ter nenhum salário. Será que trabalhar no dia do trabalho dá azar? Superstição ou não, cruz-credo, vou fazer figa. (Na foto ilustrativa, flagrante do servidor público municipal depois da proposta de reajuste de "zero" por cento do prefeito Edgar Bueno.



NOVA ROTINA

Mas o feriado deste 1º de Maio altera a rotina normal da população em Cascavel. Por exmeplo, alguns órgãos municipais e o comércio e bancos não abrem. Confira o que abre e o que fecha neste feriadão prolongado:

Saúde - os hospitais e os prontos-socorros funcionarão no esquema de plantão. Também terão funcionamento ininterrupto o SIATE, SAMU, PAC I E PAC II. Os setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica também estarão funcionando, assim como a Farmácia Básica I que abrirá das 14h às 18h e a Farmácia Básica II que abrirá das 8h as 12h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) , USF’s, e as Farmácias Populares I e II não funcionarão.

Ônibus - a Cettrans vai colocar em circulação no feriado a mesma frota de domingo, com os mesmos horários. No sábado, 100% dos ônibus e microônibus estarão disponíveis.

Educação – conforme o calendário escolar do município, as escolas e creches permanecerão fechadas.

Cultura - de acordo com a Secretaria de Cultura, tanto a Biblioteca, como Centro Cultural e o MAC não abrirão.

Comércio - segundo informações do Sindicato de Lojistas do Comércio (Sindilojas), o funcionamento das lojas não ocorrerão na sexta-feira. Mas, no fim de semana, as lojas abrirão normalmente.

Bancos - segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira, dia do feriado. Reabrirão normalmente na segunda-feira.

* Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário