COOPAVEL ALIMENTOS

16 de março de 2009

NEM TUDO SÃO FLORES


CAUSA PRÓPRIA I
Já ia passando, mas o compromisso do Blog é não deixar passar nada do que acontece no sótão e nos porões do governo sem que os súditos do reino tenham conhecimento. Na semana retrasada foi armado o maior barraco para a instalação na cidade da 4ª Expoflor e venda de flores e plantas de Holambra (SP) promovido pela Associação Espírita Francisco de Assis. A tradicional feira beneficente é organizada por produtores de Holambra e parte das vendas é revertida para a entidade espírita. No entanto, desta feita a exposição teve que funcionar por liminar concedida pelo juiz Fabrício Mussi.

CAUSA PRÓPRIA II
A confusão toda foi armada pela Secretaria de Indústria e Comércio de Cascavel, Suzana Kasprezac, que se recusou a conceder alvará. Coincidência ou não, a secretária é dona de uma floricultura (Cláudia) na cidade. Na sexta-feira (6), abertura da feira, a secretária fez uma blitz para fechar e apareceu com Receita Estadual, Municipal, Corpo de Bombeiros, Crea e tudo mais para fechar, mas estava tudo legalizado e autorizado pela justiça, porque o alvará já havia sido negado pela secretaria. A Secretaria tentou fechar então com base na falta de autorização para sessão do terreno ao lado do terminal Oeste, alegando que o terreno era público. No entanto, o terreno em questão já pertence a Policia Federal que autorizou o seu usou. Sem alternativa a secretária teve que agüentar a concorrência que quis eliminar.

CAUSA PROPRIA III
Vender cofre, sofá, banquetas, mesa de churrasco, CD, DVD e outros pode. O que não pode é vender flor na Expoflor? E se fosse no governo Lísias é porque era no governo Lísias. Agora que é no governo Edgar está tudo “Bueno”? A imprensa ‘denuncista’ não estampa na capa, nem abre o bico.

CONCORRÊNCIA
Do outro lado, de tão irritado com o abuso de poder protagonizado pela secretaria Suzana, o representante dos produtores disse sobre a tentativa de reserva de mercado, ameaçou; “ela que não cuide que monto uma floricultura ao lado da dela e vendo tudo a preço de feira só parar ver o que é que vai fazer da vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário