COOPAVEL ALIMENTOS

5 de março de 2009

COLUNA DO MALESKI


MINEIRICE
O prefeito Lísias Tomé, que é mineiro de nascença, deu uma de mineirinho e quietinho foi criticando pelas beiradas. Nas páginas da Gazeta do Paraná, lascou um aviso em tom de não vem, que tem. “Eu estou tentando ficar quieto, mas está difícil”, disse. A expressão atende as provocações destes primeiros dias de governo que imputa ao ex-prefeito uma série de criticas a sua gestão e que isto estaria atrapalhando os primeiros dias do governo Edgar Bueno.

TEATRO
Sem fazer teatro, o ex-prefeito reagiu as criticas de que fez um teatro ultrapassado e que será necessário readequar a obra. “O prefeito que hoje me critica, quando esteve na prefeitura não teve condição de conseguir uma única cadeira para o teatro. Eu deixei para ele um teatro com 1.200 cadeiras. Se achar que é pouco, com o dinheiro que deixei sobrando para ele, dá para fazer mais um teatro igual inteiro”, lascou.

CANDIDATURA
Lísias admitiu ontem disputar novamente uma eleição para deputado federal. Em 2002, disputou e saiu do anonimato ao conquistar 22 mil votos para federal. Desta vez, Lísias tem um incentivo a mais. Pode pegar um bom vácuo no campeão de votos, Ratinho Junior e carimbar passagem para Brasília. Lísias vai estar na semana que vêm em Curitiba onde discute a possibilidade de candidatura com Ratinho Junior.

COMUNISTAS
O secretário geral nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Ivan Pinheiro, e o presidente estadual Amadeu Felipe estarão em Cascavel na próxima terça-feira, dia 10. O partido está completando este mês 87 anos de existência. Em Cascavel, foi formado há 62 anos, pelo farmacêutico Tarquínio Joslin dos Santos.

DEMISSÕES
Os dirigentes comunistas vêm travar em Cascavel contato com a comissão do PCB em Cascavel e lançar a campanha de luta contra as demissões, que começam a ocorrer em massa nos mais diferentes setores da economia.
Os comunistas preparam uma mobilização nacional, no dia 1º de abril, para dizer não às demissões e definir um “Dia Nacional de Luta contra as Demissões”, e a transformação do 1º de Maio em dia de luta, e não de festa, como tem sido desde ditadura Vargas.

QUEM É QUEM
Ivan Martins Pinheiro completará 63 no próximo dia 18. Nasceu no Rio de Janeiro. Líder sindical bancário, advogado, foi eleito para a direção nacional do PCB em 2005. Amadeu Felipe da Luz Ferreira, sargento do Exército, líder da revolta dos sargentos patriotas que o levou a organizar, como o apoio de Leonel Brizola, a guerrilha do Caparaó, reprimida pela ditadura.

CÓDIGO FLORESTAL
O deputado federal Eduardo Sciarra (DEM) esteve ontem, com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, em Brasília para discutir a atualização do Código Florestal. Como relator de um dos projetos de lei que tramitam na Câmara Federal e que propõe uma atualização do Código Florestal, Sciarra está fazendo consultas em diversas frentes para dar suporte a seu parecer. No encontro, Stephanes assegurou que um grupo de trabalho está realizando um amplo estudo, com representantes de outros segmentos envolvidos na elaboração da nova legislação ambiental.

LAGO DO SANTA CRUZ
Os moradores do Santa Cruz e Jardim Palmeiras continuam à esperar por uma área de lazer. Na sua primeira gestão, Edgar Bueno havia prometido a construção de mais 4 lagos em Cascavel, dentre eles o lago da divida entre os dois bairros. Tanto que desativou parcialmente a horta municipal para a obra. Passados quase oito anos, o matagal tomou conta da área, a horta está à míngua e lago que é bom, nada. Agora o vereador governista Gilmar Gaitokski garante que Edgar vai cumprir a promessa. Será?

VAPT & VUPT
* Desde o início desta semana, a Casa da Cultura Zona Norte voltou a ser ponto de encontro de variados gêneros artísticos, no Jardim Ipanema.
* Aulas de teclado, bateria, violão, hip-hop e capoeira já estão em andamento e começam a fechar as primeiras turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário