COOPAVEL ALIMENTOS

4 de março de 2009

COLUNA DO MALESKI


INGRATIDÃO
Em entrevista a Osmar Júnior (Rádio Globo), o ex-vice-prefeito, ex-secretário de Cultura e ex-secretário de Esportes, Eduardo Marassi dasabafou e manifestou sua indignação com o comportamento do prefeito Edgar com relação a seus companheiros de partido e de campanha. Segundo a versão de Marassi, algum mês antes das eleições de 2008 Edgar o chamou para um entendimento. Buscava aparar as arestas e Edu, então, dedicou-se com afinco à campanha. "Após eleito, nem um muito obrigado! E o que é pior, a mesma coisa aconteceu com Arnold Lamb", lamuriou o ex-vice-prefeito.

PUXADA DE TAPETE
Sem disfarçar a mágoa, Marassi já adianta sua saída do PDT, mas não da política. Promete formar ‘grupo novo’ para as próximas eleições e devolver a ‘gentileza’ e a ingratidão a Edgar Bueno. Mas a verdade é que Marassi caiu de bobo no canto da sereia. Afinal, esta não é a primeira vez que Edgar puxa o tapete de Marassi. Nas eleições para presidente, lá atrás, antes mesmo da eleição garantiu apoio a Marassi para poder fritar seu ex-escudeiro Sergio Terres, mas na última hora driblou os dois e apoiou Atair Gomes, agora segundo homem na linha de frente da sua administração.

DISPUTA A VISTA
O vereador Paulo Tonin (PP) não gostou nenhum pouquinho da noticia de que o prefeito Edgar Bueno (PDT) quer fazer uma audiência pública, com a participação de deputados estaduais, para discutir a segurança pública em Cascavel. O vereador protocolou no último dia 17, na Secretaria Câmara, propostas para realização de Audiência Pública, coordenada pela Comissão Permanente de Segurança da Câmara. “Eu não estou entendendo. Vou chamar o prefeito para a conversa. Ou se fala a mesma língua ou vamos começar a nos desentender. É claro que se ele conseguir trazer deputados é bom. Mas precisa ser na Comissão”, disse.

DESAFIO
Os vereadores Paulo Tonin (PP) e Osmar Bispo dos Santos (PSL) vão promover um tira-teima inusitado. Não será para ver quem tem mais voto, nem quem é mais eloqüente no plenário do legislativo. O desafio é para saber quem joga melhor sinuca. O Tira-teima ainda não tem data, nem local marcado, mas está valendo 2 caixas de cervejas e 10 quilos de carne de primeira para assar. Com uma aposta destas, não para de crescer o número de pessoas interessadas em acompanhar o desafio.

CHOPP ‘QUENTE’
A Fábrica do Chopp acaba de ganhar a primeira colocação no Concurso Rating de Chopp 2008, promovido pela Femsa Cerveja Brasil, que elegeu o ponto de venda com melhor qualidade de chopp do Paraná. O prêmio será entregue aos proprietários Márcio Moresca e Mauro Ferreira da Luz no dia 10 de março, na Praça de Alimentação do Cascavel JL Shopping.

GERANDO EMPREGO
Em fim uma boa noticia. Promessa é dívida e o prefeito Edgar Bueno (PDT) vai começar a cumprir pelo menos uma delas. Na campanha eleitoral foi acusado pela candidata do PV, Marlise da Cruz de ‘amar cascavel’ mas gerar emprego em Foz do Iguaçu. Acontece que o prefeito mantém uma empresa de reciclagem de plásticos na vizinha Foz do Iguaçu, implantada por lá quando foi Secretário de Industria e Comércio. Agora o empresário André Bueno, filho do prefeito, confirmou que está alugando um terreno para instalação da empresa Soplasti e, que deve gerar 15 empregos.

UTILIDADE
Caridade em Cascavel está cada vez mais dificil. E não adianta pedir socorro na TV porque você não vai ver. Só se for no Blog do Maleski, talvez. Aqui estamos vendendo anúncio, dando cortesia e até pagando para anunciarem. Uma vizinha chorosa pediu para divulgar o sumiço de um pobre cachorrinho, desaparecido sem deixar pistas. Queria divulgar no Batatinha. Na TV, acreditava que assim recuperaria, num piscar de olhos o canino fujão. Mas descobriu que achar cachorro pela TV pode custar os olhos da cara e até o cachorro inteiro. Adivinha quanto pediram para fazer utilidade pública, na emissora líder de audiência nativa? R$ 300.

SATISFAÇÃO PLENA
R$ 300 para anunciar; “procura-se um Totó, que late, tem pelos e ergue a perninha quando vê um poste. Devolvam o cachorro seus ponta de corda, antes que a muié tenha um troço”. Respeitando-se os sentimentos mais puros de amor, altruísmo e benevolência pelo animal de estimação da vizinha – convenhamos-, por este dinheiro dá para comprar um vira-lata zero quilômetro. Dá para anunciar um mês no Blog do Maleski e ainda ganhar garantia. Se no final de 30 dias não achar o cusco, ‘compro’ outro, ou afano um destes milhares que andam soltos no meio da rua e entrego vacinado e livre de pulgas se a vizinha preferir. É satisfação plena ou um cachorro novo de volta.

VAPT & VUPT
*A Amic em parceria com o Sicredi de Toledo realiza nesta quinta-feira (05) o 3º Café com Negócios. O evento terá início às 8 horas e será realizado no Sintrotol.
* Caros leitores ajudem a gritar por ai; Volta Spike! Volta Spike! O pobre cachorinho sumiu da casa da vizinha e nenhuma alma caridosa até agora se mostrou disposta a ajudar. O Spike é um Lhasa Apso, macho, cinza, tosado, de um ano. Quem encontrar receberá as graças de Deus e, se quiser, aparecerá no Blog do Maleski como herói e símbolo de honestidade.
* Nem venham pedir gratificação, porque isto é anti-ético. Se o cachorro não é seu, como é que quer levar vantagem sobre a desgraça alheia? É justamente por isto que este Brasil vai para frente. Abaixo a Lei de Gerson (levar vantagem a qualquer preço).

Nenhum comentário:

Postar um comentário