COOPAVEL ALIMENTOS

22 de março de 2009

CICLOVIA

Li no Blog do Sérgio (Verdades e Mentiras) - mais um a entrar na rede - interessante comentário sobre a ciclovia da Av. Barão do Rio Branco. Isto é só para ver que não sou apenas eu o critico nesta cidade. As pessoas vêm, observam e opinam. Por isto, abra o olho Marcon e vamos tabalhar. Uma roçadinha na Barão caia bem e no resto da cidade também. Só ficar colocando plaquinha de terreno multado, não resolve. Este negócio de multa aumentou a quantidade de lotes que passam por queimada e ai, a Prefeitura não faz nada. Para quem faz queimada, a multa teria que ser em dobro. E terreno da prefeitura, que não for roçado para dar o exemplo, a multa deveria ir para o Secretário de Meio Ambiente pagar do seu próprio salário, que não é pequeno (R$ 9 mil).


PLACA

Observe a placa. Em Cascavel a placa avisa que propriedade foi multada e pronto. Ninguém corta o mato. Em Nova Aurora a placa avisa o proprietário que ele tem prazo de 10 dias para limpar o lote ou caso contrário a prefeitura fará a limpeza e lançar como taxa de limpeza. Não é mais eficiente, que só multar. Como diz o Aderba de Mello, não é vergonha copiar. O problema é não fazer nada.


Após a reinauguração da ciclovia da Av. Baraõ do Rio Branco, com direito a caminhada do Prefeito, a grama já está brotando nas laterais e o meo da casca de ovo alí aplicada. Nada que uma boa aplicação de round-up não pudesse resolver. Porém, uma lei municipal impede o uso deste produto na a´rea urbana. Só tem que avisar a maioria dos moradores da periferia, que para manter os lotes limpos usa e abusa deste produto. As árvores que estão lindaas naquela avenida, necessitam de uma poda URGENTE. As palmeiras estão todas comidas por pragas. os galhos das árvores estão muito baixo. Eu que tenho uma altura razoável, quando passo por baixo das mesmas, bato a cabeça nos galhos das árvores. Eu escrevi que bato a CABEÇA, nos galhos das árvores. Certo, e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário