COOPAVEL ALIMENTOS

26 de março de 2009

BEM AVALIADO


O polêmico governador Roberto Requião (PMDB), apesar das suas rusgas com a imprensa e das suas declarações imprevisíveis, segue 'abatendo' os adversários e aparece bem avaliado em pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (26) pelo Jornal Folha de São Paulo. O governador soma 57% de ótimo e bom na avaliação de segu governo e aparece com índice de popularidade, segundo a metodologia do instituto, de 143 pontos - calculado a partir da diferença entre os percentuais de ótimo/bom e ruim/péssimo, somada a 100. Requião, por exemplo, aparece no ranking Datafolha à frente do tucano José Serra (SP), líder nas pesquisas para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os paranaenses entrevistados atribuíram nota média de 6,6 a Requião.

AVALIAÇÃO
No ranking elaborado pelo Datafolha, Requião é o quarto governador mais bem avaliado do País. O paranaense subiu um posto no ranking — ano passado, era o quinto melhor, segundo o instituto vinculado à Folha de S. Paulo. Segundo o Datafolha, os governos de Requião e Serra receberam a mesma nota dos entrevistados — 6,6%. Mas o paranaense bate o paulista pelo índice de popularidade — 143 pontos a 142. Apenas três governadores são mais bem avaliados que Requião, segundo a pesquisa — Aécio Neves (PSDB/MG, nota 7,6), Eduardo Campos (PSB/PE, 7,0) e Cid Gomes (PSB/CE, 6,9). Requião é também o governador mais bem avaliado do Sul do País. O catarinense Luiz Henrique da Silveira (PMDB), oitavo do ranking, teve nota 6,3. A tucana Yeda Crusius (RS) teve a pior nota entre os dez governadores avaliados (4,3), e ficou na última posição na pesquisa Datafolha.
O Datafolha ouviu 10.664 eleitores nos nove estados mais populosos do País (PR, MG, PE, CE, SP, BA, SC, RJ e RS) e no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos em São Paulo, três pontos no Paraná e outros estados e quatro pontos no Distrito Federal.

ENQUANTO ISTO, NA SALA DE JUSTIÇA:


Governador Roberto Requião e o secretário de (in)segurança Luis Fernando Dellazari (vulgo Roberto Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário