COOPAVEL ALIMENTOS

12 de março de 2009

AMIGO DA ONÇA EU?


Não creio! “O Ponto a Mais” do meu amigo Miguel Dias, conterrâneo lá dos pagos do Rio Grande amado, me chamando de “Amigo da Onça?”. Começo a crer que tem boi na linha. O Miguel que conheci em 1998, quando aportava aqui para construirmos o grande Jornal Hoje – O Miguel que já foi meu editor de política, jamais faria acusação tão leviana. Sou jornalista e agora blogueiro independente. Li agora, no Ponto a Mais (cujo algum borra-botas como se diz no sul – que não tem coragem de assinar desfila o ‘lixo’ do ‘lixo’). Desconfio que na verdade não merece “2% de crédito”, nem tão pouco de comissão, com o ‘lixo’ que vive revirando. Um dia destes dou mais umas enxadadas para desenterrar esta cobra cega, que em tempos passados já me implorou para não revirar o ‘quintal’ alheio e enxovalhar sua vida particular. Mas nada como uma gestão após a outra. Desta vez não me dobrarei a lamurias, daqueles que se disseram amigos e na verdade foram grandes amigos da onça do povo desta cidade. Gananciosos no poder. Por isto; Vem cá Miguel! Me dá um abraço! Sei que tu não escreves tanto lixo. Eu e tu não somos mútuos amigos da onça e sim profissionais no cumprimento de suas funções.


AO DESCARADO “SEM CARA”
Salvo algum engano. A uma destas traições que a vida às vezes nos reserva. Começo mesmo a acreditar que o Miguel, que sempre considerei profissional integro e que agora está numa função pública como Assessor de Imprensa e, sabe conviver e absorver eventuais criticas, realmente vendeu o Blog ou emprestou, ou cedeu para algum embusteiro “descarado”. A este nem vou responder, porque, como já disse na primeira edição do Blog do Maleski em 1 de fevereiro deste ano, não da para dar crédito para quem não assina Blog. Existem alguns que não colocam o nome, mas sei quem está por trás de cada um deles. Apenas o “Blog Oficial” do Governo é que é o primeiro “Apócrifo” on-line na erra da Internet. Para ele reproduzo apenas a opinião que acabei de ler no Blog RCS (Rede de Controle Social), do qual só descordo num ponto; não acredito que o texto seja do Miguel Dias. O RCS, apesar de não ter um nome especifico, não age de forma apócrifa, lançando ‘lixo’ na vida alheia. Atua como um observatório verdadeiro das coisas que acontecem nesta cidade. Por isto, quem escreve lixo, deve viver de lixo. E quem gosta de lixo é lixeiro ou “urubu”, ou ainda há quem afirme que tem gente graúda que adora revirar um lixo e brincar de “papeleiro”.

LEIA O QUE DIZ O RCS
“A entrevista coletiva que o assessor de comunicação MIGUEL DIAS ESLOBÃO armou para o Prefeito Edgar Bueno foi uma verdadeira gelada. O jornalista Fernando Maleski tem razão quando diz que armou uma coletiva fria... Gelada.. Para colocar o prefeito em maus lençóis. Tanto é que a repercussão da coletiva foi pífia. Ninguém deu atenção. O único que tratou o assunto com retidão nas páginas da Gazeta do Paraná foi o Maleski, que mostrou que tem muito mais que canudo. Tem personalidade. Não iria perguntar ao prefeito sobre temas vencidos. Fez boa cobertura do evento. foi quem melhor reproduziu os resultados da coletiva e no blog, desfilou sua opinião... Demais a mais, fez bem.. Coletiva não é debate.. Se fosse, o prefeito bem que poderia encarar a dupla da qual foge como o diabo da cruz no BATE REBATE .. LUIZ NARDELLI e FERNANDO MALESKI. Por sinal, o Edgar nunca teve peito de ir ao programa para responder vários questionamentos da administração 2001-2004?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário