COOPAVEL ALIMENTOS

26 de fevereiro de 2009

COLUNA DO MALESKI

REVIRAVOLTA
Não se fala em outra coisa. Esta quarta-feira de cinzas em Cascavel, para a política, poderia passar a ser chamada de quarta-feira da Fênix. E quem ressurgiu das cinzas foi o ex-prefeito de Santa Tereza, Chico Menin. Depois de idas e vindas, puxadas de tapete e outros golpes baixos no PR - de Fernando Giacobo e Inês de Paula – deu a volta e caiu dentro do PMN. A saída de Menin do PR chegou a ser classificada como suicídio porque todos apostavam que ninguém lhe emprestaria sigla em Cascavel. Pois fez melhor, conseguiu entrar no PMN, ser confirmado como pré-candidato a deputado estadual e deve fechar o mês de março como presidente da Executiva provisória do partido.

DEGLUTIÇÃO
Quem torceu, rezou, fez macumba, figa e até novena para ver o Menin arrumando as malas e voltando para Santa Tereza, quebrou a cara. A entrada de Menin no PMN é como aquele grito de desabafo do Zagallo, em 1997, ao vencer a Copa América com a célebre frase “Vocês vão ter que me engolir”. Pois é isto que aconteceu. Muita gente vai ter que engolir o Menin candidato a deputado estadual, com ou sem farinha. Especialmente o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB), que tramou nos bastidores a tomada do PMN para entregar nas mãos do pupilo, Adelino Ribeiro.

NO TAPETE I
Mas o mérito de estar no PMN não é exclusivo de Menin. Na verdade, o ex-prefeito-cantor contou com um empurrão de peso. Teve articulando a sua entrada o atual presidente do PMN, Jorge Menegatti, o empresário Cido da Grid e os vereadores Soni Lorenzi e Sadi Kisiel. A manobra foi articulada depois que o vereador Robertinho Magalhães e o deputado Alfredo Kaefer tentaram devolver a presidência do PMN ao suplente de deputado, Adelino Ribeiro, que deixou a sigla no ano passado, derrotado porque seu partido foi apoiar Salazar Barreiros e não Edgar Bueno, como o deputado Kaefer queria. Trouxeram o presidente estadual
Willy Taguchi (foto) à Cascavel na surdina para derrubar a executiva.


NO TAPETE II
Acontece que Taguchi havia avisado a executiva do convite para o encontro reservado e pediu ao Jorge Menegatti para não contar a ninguém. “Eu quero ver o que eles querem”, disse Taguchi (Maringá). A resposta aquela proposta de tomada do partido pela porta dos fundos chegou na quarta-feira de cinzas com o anuncio do ingresso de Menin na sigla para ser o candidato. Foi uma puxada de tapete no Adelino e que deixou o vereador Robertinho Magalhães em situação delicada.

DESAPROPRIAÇÃO
A rivalidade política em Santa Tereza é pior que clássico da soja. Pior que Atletiba. Pior que Grenal. A queda de braço entre Menin e o prefeito eleito Amarildo Rigolin é algo realmente inusitado. Menin acusa o prefeito de lotear seus lotes na cidade. Explico, Amarildo quer desapropriar os lotes do Menin e do Milico para fazer praça pública. No minimo quer copiar o Lísias, só que o Lísias não desapropriou lotes do Edgar.

NEPOTISMO
Ontem o Menin devolveu a afronta acusando o Amarildo de promover o nepotismo na cidade. “Nomeou o próprio filho Secretário de Finanças, nomeou Marcelo Picoli para Procurador Jurídico e Suzan Picoli para Secretaria de Saúde e ainda nomeou a esposa do seu vice-prefeito, para Secretária de Educação. Mesmo que seja legal é imoral”, disse. Sobre Picoli, seu arqui-rival e ferrenho critico, Menin disse sobre a escolha do desafeto para a Procuradoria do Município: “isto é o mesmo que colocar o coelho para cuidar da horta. Ele entrou com dezenas de ações contra o município e agora vai defender o mesmo município de quem quer cobrar? Vou denunciar no MP”, prometeu.


CINZAS
O Prefeito Edgar Bueno (PDT) não apareceu para bater o ponto nesta quarta-feira de cinzas. Muita gente especulou que o alcaide, que passou o carnaval nas areias da badalada Camboriú (SC), aproveitasse para dar um esticão no feriadão e só desse as caras de novo em Cascavel na próxima semana. Mas aquele ex-concorrente de coluna - agora ‘descolunado’ – e atualmente concorrente de Blog, mandou avisar que o prefeito já levantou acampamento da praia.

CAÇA E CAÇADOR
E o ‘concorrente’ foi fazer reportagem investigativa na praia! Queria ele investigar os hábitos do alcaide, mas segundo outras fontes a própria ‘caça’ avistou antes o investigador, disfarçado de barba longa e ligou para o investigante com um disfarçado: “foi engano”. Segundo o ‘fontes’, o alcaide reconheceu o abelhudo investigante, em meio a toda aquela multidão nas areias de Camboriú, pela inconfundível careca. Dá próxima vez coloque uma peruca, ou deixe o prefeito descansar em paz.



VAPT & VUPT
*A Câmara de Vereadores realiza sessão na próxima terça-feira, mas ainda no horário velho, das 14h30 horas.
*O motivo para manutenção do mesmo horário é porque a alteração no Regimento Interno precisa ser aprovada em três votações e até agora só foi aprovado em duas.
*Nesta terceira e derradeira votação, devem ser incluídas outras muitas alterações no Regimento Interno, através de emendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário