COOPAVEL ALIMENTOS

25 de fevereiro de 2009

COLUNA DO MALESKI


CARPIDEIRAS I
A choradeira inicial do governo Edgar Bueno está com os dias contados. O prefeito, antes mesmo de assumir, reclamou de quase tudo. Acusou de estarem pagando precatórios, comprando demais e até fazendo obras de última hora, só para limpar o caixa, no final do governo Lísias. Sugeriu que todo o tipo de ‘sacanagem’ era tramada e manobrado para inviabilizar o inicio de seu governo. Foram baldes e baldes de lágrimas, igual criança mal educada que sapateia na frente da mãe quando quer alguma coisa.

CARPIDEIRAS II
Bem passado à fase, tomado posse e, já gerenciando a casa da “Mãe Joana” (prefeitura) há praticamente dois meses, está demonstrado que a choradeira foi mais ‘manha’ do que realidade. A maquina pública não está quebrada. Muito pelo contrario, o prefeito eleito recebeu uma máquina bem azeitada, com R$ 14 milhões em caixa. Resultado financeiro que ficou demonstrado na prestação de contas públicas do ultimo quadrimestre do governo Lísias.

PAGANDO A CONTA
Com tantas sobras em caixa e, mesmo descontados algumas continhas (restos a pagar), o superávit ficou em R$ 8 milhões. Salvo outra prioridade mais premente, dá para cumprir já no primeiro ano, só com o dinheiro que seu antecessor deixou, as suas principais promessas de campanha. Ou seja, dá para construir os PAC’s que prometeu ou instalar a Internet grátis, que ainda sobra dinheiro.

CESSANDO O CHORO
O Carnaval acabou! Reza a tradição nacional que depois da folia, começa o ano pra valer. É hora de fazer como o Chico Menin, no programa eleitoral, e arregaçar as mangas para trabalhar. Nós do Blog do Maleski estaremos aqui, de olho. Torcendo para que o prefeito governe mais e a chore menos. Porque, obra que é bom até agora, só vi aquela aberração lá do Lago. Aquela reforma de duvidoso gosto, que vai transformar um ponto turístico e de lazer em Secretaria de Meio Ambiente. Cuidado pessoal para não confundir preservação com prevaricação. Que ninguém apareça nas manchetes ‘alugando’ janelas da nova secretaria para meter a vara para fora e sair pescando. Desde já fico com saudades do Folador! Este pelo menos quando queria pescar, pegava barco em Foz do Iguaçu e ainda saia no Jornal Nacional.

Dote I
O PTB se rebelou, mas não muito. O partido que emprestou o vice-prefeito Jadir de Mattos para a chapa vencedora das eleições, acabou ficando chupando o dedo quando foi participar do governo. A única secretária do PTB era para ser a da Saúde, mas o prefeito não aceitou as indicações do PTB e nomeou quem bem quis. O resultado foi que o PTB ficou de bico virado e o presidente da Sigla, João da Tropical, chegou a disputar a presidência da Câmara e andou ameaçando bandear-se para a oposição.

Dote II
Sem Secretaria alguma, Edgar acenou com a distribuição de cinco cargos para contentar os petebistas rebelados e deu certo. O partido chegou a fazer eleições internas e já escolheu os cinco nomes e apresentou uma lista com sete nomes para Edgar escolher, segundo sua vontade. Quer dizer, melhor cinco cargos de segundo escalão do que nada. Não é nenhuma Brastemp, mas já dá para conservar o ‘sorvete’ do João.

Stand by
Só que o PTB elegeu democraticamente os indicados e, entregou a lista com Eva Tonello, Valdir Crivellari, Lucia Fátima de Almeida, Zé Rico e Reinaldo Vilela, Arildo e o Soldado Jefferson (2º mais votado do partido) e até agora as nomeações não aconteceram. A eleição foi no inicio deste mês de fevereiro, mas até agora o prefeito nem se coçou para nomear ninguém. Segundo fontes não teria gostado de alguns nomes, velhos desafetos de outras campanhas. Para piorar, segundo o entendimento de alguns pedetistas ciumentos, o PTB já tem de mais; tem a vice.

VAPT & VUPT
*Com tanta noticia ruim na imprensa não se impressione se ainda ler por ai o seguinte comunicado: *“Devido às quebras de bancos, queda nas bolsas, alta no dólar, cortes no orçamento, crise nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a famosa luz no fim do túnel será desligada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário