COOPAVEL ALIMENTOS

1 de fevereiro de 2009

AVISO AOS MÁSCARADOS

Acabo de ser interpelado pelos colegas de outros blogues sobre o reboliço que o “Ponto a Mais” arrumou com o Rádio Peão. Eu aqui tranqüilo, festejando o monte de acessos, telefonemas e e-mail parabenizando pelo sucesso absoluto pelo blog que ainda está em construção. Coisa de generosos amigos! Mas eis que sou surpreendido por um verdadeiro festival de besteiras. O Estanislau Ponte Preta (Sérgio Porto) deve estar se estrebuchando no caixão a perguntar-se: como é que pode? Eu entre um gole de cerveja e aquele petisco e recebo uma ligação do tipo; acesse lá. Acessei e só li a baboseira. Então respondo à parcela verdadeiramente ‘marrom’ da imprensa que, com certeza sequer diploma tem e, se auto-intitula pretensiosamente como time de escribas que, não posso ir para o limpo com gente que se esconde atrás de um nome de uma logo. O meu blog tem nome – Blog do Maleski – Jornalista formado, aprovado com 10 com louvor pela banca acadêmica e que coloca além do nome e dos tantos anos de profissão, o endereço, o telefone e o que mais for preciso. Gente que não tem nome, endereço não merece crédito. Não existe! Se não existe, não merece resposta. Quem se esconde por trás de uma logo, é covarde. Não ia responder, mas estou abrindo esta exceção só para dizer que, se quiser vir para o limpo, escreva o nome no blog. Marque a hora, o lugar e as armas que estaremos lá. Não tenho medo da verdade. Não sou achacador. Não sou uma fraude. Sou jornalista mais por idealismo e por prazer do que por interesses escusos como já fica demonstrado no ferino texto produzido. Que me desculpe à fraqueza, mas agora, tenho coisa mais importante a fazer do que ficar lambendo botas de borra botas, como o autor do Blog Ponto a Mais está se prestando. Agora vou voltar para a minha festa, junto com minha família. Afinal, hoje é domingo.

2 comentários:

  1. Maleski:
    Achei muito coerente sua colocação.
    Nós que somos jornalistas, ficamos durante 4 anos, buscando formação, temos que de fato colocar estas pessoas que não usam "nomes" ou mesmo "sobrenome" ou que se escondem por trás de artificios, aproveitando-se de espaços que lhes foram concedidos por interesses políticos e outros, pra correr...
    Pessoas sem ética, sem escrúpulos, que não tem noção do prejuízo que podem causar na vida de pessoas íntegras; beneficiando-se desta parcela "marrom" da imprensa Cascavelense.
    À você Maleski todo meu apoio, pode contar comigo.
    Estou aqui também para defender interesses de jornalistas como nós, comprometidos com o que de fato interessa à sociedade.

    Postado por e-mail para a conta blogdomaleski@gmil.com por Fabby Sheisler (jornalista)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!
    O que anda acontecendo em Cascavel é coisa muito feia.. Falta seriedade
    no jornalismo local. Não por causa dos jornalistas, mas sim por causa de
    pessoas sem escrupulos que andam dissiminando mentiras e servindo-se da
    mídia para seus interesses.

    ResponderExcluir