COOPAVEL ALIMENTOS

23 de março de 2012

MORRE O MAIOR CAMALEÃO DO HUMOR BRASILEIRO


Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23), ás 14h52, aos 80 anos. Ele estava internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de dezembro, por conta de uma hemorragia digestiva. Nos últimos meses, o humorista travou uma luta contra diversas complicações. No início de 2011, ele ficou internado por cerca quatro meses por problemas cardiorrespiratórios. Já no final de novembro, Chico teve que retornar ao centro hospitalar por causa de uma infecção urinária. Na manhã desta sexta-feira (23), o humorista que já respirava com ajuda de aparelhos, sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser reanimado. Porém, no início da tarde, os médicos não conseguiram sucesso.
VELÓRIO
O velório de Chico Anysio acontecerá neste sábado (24), no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. No domingo (25), acontecerá a cremação do corpo do comediante no cemitério do Caju.


Vida e obra
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu em Maranguape, no Ceará, no dia 12 de abril de 1931. Mestre em interpretação e humor, o comediante criou cerca de 209 personagens e foi responsável por muitos risos. Chico se casou seis vezes. Sua atual esposa era Malga di Paula. Ele deixou oito filhos: Lug de Paula (do casamento com a atriz Nanci Wanderley); Nizo Neto e Ricardo (ambos da relação com Rose Rondelli); André Lucas (adotado); Cícero (da união com Regina Chaves); Bruno Mazzeo (do casamento com a atriz Alcione Mazzeo); Rodrigo e Vitória (da relação com a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello).

Fonte- Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário