COOPAVEL ALIMENTOS

2 de março de 2012

EXISTE - SP TEM 37 CIDADES SEM HOMICÍDIO HÁ 11 ANOS



Dos 465 municípios do Estado de São Paulo, 37 não registram um único caso de homicídio doloso há pelo menos 11 anos, desde que o atual sistema de estatística dos crimes foi adotado pela Secretaria da Segurança Pública. Quase todas são cidades pequenas, com menos de cinco mil habitantes, e muitas se emanciparam na década de 90. Dados da Secretaria mostram que o índice de criminalidade nessas localidades é tão baixo que a maioria não tem delegado de polícia e, em vários casos, nem investigador. Em Vitória Brasil, de 1.717 habitantes a 604 km de São Paulo, nunca aconteceu assassinato desde que a cidade se emancipou, em 1996. De 2001 para cá, não houve sequer um roubo, apenas um furto de veículo.
Outras cidades registraram, além de homicídio zero, índices baixíssimos de crimes violentos nos últimos 11 anos: Marapoama (um roubo); Uru (um roubo); Parisi (dois furtos de veículos); São João do Pau D''Alho (dois roubos); Nova Guataporanga (dois roubos) e União Paulista (dois roubos). As outras cidades paulistas com homicídio zero em 11 anos são Águas de São Pedro, Anhumas, Bento de Abreu, Borebi, Caiabu, Cruzália, Dirce Reis, Dolcinópolis, Fernão, Gabriel Monteiro, Jumirim, Lourdes, Monções, Nipoã, Presidente Alves, Quintana, Ribeirão dos Índios, Rubiácea, Rubineia, Sagres, Salmourão, Santa Mercedes, Santa Rita do Oeste, Santa Salete, Sebastianópolis do Sul, Trabiju, Turiuba e Zacarias.

LAMENTÁVEL
Enquanto isto, em Cascavel estamos batendo recorde de violência. Até agora são 36 assassinatos, quase 50 tentativas de assassinato e 9 mortes no trânsito para não se falar do resto. Não é à toa que um dos maiores investimentos públicos nos últimos anos tem sido feito em capelas mortuárias e cemitérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário