Este resultado é o segundo melhor da história da companhia – é 16,5% superior ao obtido em 2010, quando o lucro liquido já havia sido de R$ 1,1 bilhão.
Segundo o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, o número reflete a política de expansão da companhia, que vem buscando novos mercados, estendendo seus negócios para além das divisas do Paraná e se consolida como a maior empresa do Paraná e um dos maiores players nacionais do setor de energia. “Entre dezembro passado e março de 2012 a Copel saltou da 11ª para a oitava posição no ranking das empresas transmissoras de energia”, diz Zimmer.
Segundo o balanço da empresa, as receitas operacionais da Copel atingiram R$ 7,8 bilhões no ano passado, registrando crescimento de 12,7% sobre os R$ 6,9 bilhões alcançados no ano anterior. Esse desempenho é justificado pela elevação de 5,4% no consumo de eletricidade do mercado cativo atendido pela companhia – formado por 3,9 milhões de ligações em 396 municípios –, pela extinção da política de descontos na fatura de energia para consumidores adimplentes e, ainda, pelos reajustes tarifários de junho de 2010 e junho de 2011, autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Enquanto isto, para nós simples consumidores, cada ano a conta de luz fica mais cara.
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