COOPAVEL ALIMENTOS

24 de julho de 2010

EM CAMPANHA


O governador Orlando Pessuti (PMDB) tem uma árdua e espinhosa missão neste fim de semana no Oeste; arrumar a casa peemedebista que anda meio bagunçada com a coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”. Ele comanda encontro com lideranças regionais, logo mais ás 19 horas. Pessuti espera selar a paz interna entre prefeitos do PMDB e PDT, especialmente os prefeitos peemdebistas do Oeste que não engolem a liderança do prefeito Edgar Bueno (PDT) como Coordenador Regional da Campanha. Acreditam que o prefeito cascavelense, na hora “h” vai puxar brasa para o filho André Bueno, que é candidato e abandonar outros candidatos da aliança. O encontro acontece na TVI, Rua Paraguai, 517.



SEM CASA
Parece estranho, mas passados mais de três semanas da definição de candidaturas e a confirmação da candidatura e da coligação formada por PDT, PT, PMDB, PSC, PR e PCdoB, e o candidato Osmar Dias ainda não tem um comitê central em Cascavel. Na ultima quinta-feira a noite, finalmente o acordo; Reunidos Edgar Bueno, Juarez Berté (PDT), Aderbal de Mello (PT), Walter Parcianello (PMDB), Piotre Laginski (PMDB), Alsir Pelissaro (PSC), Edson (PCdoB), decidiram que irão montar um comitê conjunto em Cascavel, em local ainda incerto e aberto a sugestões. Edgar fica fora da coordenação regional, mas ganha a coordenação da campanha em Cascavel.

DESERÇÕES 2010
A presença de Pessuti hoje já resolveu, pelo menos em parte, a fuga de prefeitos do partido para o ninho tucano. Encontro já ocorrido com o prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Aparecido José Weiller Junior, funcionou. O prefeito prometeu não fala mais em tucano e Beto Richa, mas não vai para a campanha de Osmar Dias com quem, segundo consta, tem problemas pessoais, resquícios da campanha de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário