COOPAVEL ALIMENTOS

30 de abril de 2012

CONTRA OU A FAVOR DA CULTURA?



A turma da cultura em Cascavel está criando uma nova vertente cultural na cidade: “contracultura”. Aquela dos "somos sempre contra". Não se trata da vanguarda psicodélica da cultura dos anos 60/70, mas sim a retaguarda ofídica nativa (cobra comendo cobra). Bastou a Prefeitura finalmente encaminhar a conversa para implantação do Sistema Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Incentivo a Cultura, para a discórdia começar.
Setores comandados pelo Jefferson Keibers (Baiacu – Bando Independente Associação Cultural) resolveram levar ao pé da letra sua sigla e ficar independente em algumas discussões, deixando de fora outros setores. Uma das fileiras descontentes é coordenada pelo Luciano Biaggi do Grupo Folclórico Ladri di Cuori.
A discussão que começou bem agora se transformou em guerra nas redes sociais. Enquanto isto a cultura local não evolui. Suas lideranças estão rachadas por conta de conversas isoladas, reuniões secretas ou não inclusivas. Por isto está nascendo uma nova vertente com o nome “Cultura Viva Cascavel” cuja primeira reunião deve acontecer no próximo dia 9 de maio. 

6 comentários:

  1. Falta de preparo e de postura. O Jeferson Kaibers, não consegue agregar nem cultural e muito menos politicamente. Está equívocado e com interesses diferentes do coletivo. Novamente a Cultura em Cascavel está PARTIDA!!!

    ResponderExcluir
  2. Maleski, não existem setores comandados por esse ou aquele sujeito. Você poderia se informar com os demais participantes antes de veicular essa nota. Pelo que pude perceber, existem pessoas querendo tumultuar e descaracterizar o movimento. Estamos envolvidos por uma causa importante. Por favor, procure conversar com quem está envolvido para ter um melhor entendimento.

    ResponderExcluir
  3. Seus informantes não estão desinformados, Maleski. Só mau intencionados mesmo. A fileira descontente de Luciano Biaggi, está descontente porque nao sabe se comportar no coletivo. Pois quando discutimos e entramos em consenso sobre o que defender, ele na hora de defender voltou atras e nao quis respeitar o grande grupo. Alem de se declarar vereador nas midias de discussão, o que consideramos Aparelhamento e Aproveitar-se de situaçaõ. Outra correção, eu nao sou lider nem da baiacu, nem do grupo. O pessoalismo sempre foi uma estratégia para burlar e estragar movimentos. Posturas como essa é que são contra a cultura, e divulgar uma nota onde apenas um dos lados fala, se já nao é jornalismo, é pelo menos injusto. Mesmas pessoas que já estiveram no poder e agora estão novamente colocando o ego e o eu a desserviço da maioria.. estou a disposição para mais esclarecimentos! participe conosco maleski, pois nao precisamos ficar criando correntes pessoais! aqui nao somos mandados por um, nem temos interesses eleitoreiros! é o povo, e o povo nao admite mais esses joguinhos politiqueiros!

    Jeferson Kaibers - participante do forum cultural

    ResponderExcluir
  4. Ué o PONTO AAPLAC - não foi desativado??? ATENÇÃO PESSOAL!!!
    Estão usando o nome da AAPLAC de forma indevida. Será que os ex-presidentes ANTONIO CARLOS MACHADO e outros estão sabendo disso???

    ResponderExcluir
  5. reivindico direito de resposta em nota, se possível!

    ResponderExcluir
  6. Caro Jeferson, a votação de um grupo de pessoas que apareceram na cultura de cascavel a um dois ou três anos, em nenhum momento pode levar o que acha interessante como sendo opinião de toda a classe social, o que discordei do grupo, em nenhum momento tinha sido votado e sim retornaríamos a discutir, assim não tinha se decidido, entendo que na ânsia de fazer a coisa funcionar pule algumas fases de estudos principalmente sobre o interesse coletivo, enfim fico chateado por não poder ter voz em um setor ao qual estou envolvido a quase 20 anos, não entrei ontem, sei dos problemas culturais, e espero de alguma forma tentar resolvê-los. Maleski parabéns pelo seu trabalho, assim democratizamos as questões ligadas a cultura de nosso município, só uma coisa, varias pessoas citadas estivemos conversando e convidando para as discussões, porém em vários momentos, por trabalho ou não, não se fizeram presentes, abraços amigo.

    ResponderExcluir