COOPAVEL ALIMENTOS

2 de fevereiro de 2012

PROPÕEM NOME DE MICHELETTO PARA O CONTORNO OESTE

O deputado federal Nelson Padovani (PSC) protocolou Projeto de Lei que denomina de “Rodovia Moacir Micheletto” o Contono Oeste de Cascavel. A proposta foi sugerida como forma de homenagear deputado, vitima de trágico acidente na última segunda-feira na PR-239, no trecho que liga Toledo a Assis Chateubriand, base eleitoral de Micheletto.

Um comentário:

  1. absurdo! todos nós sabemos q o contorno oeste é obra, empenho, trabalho do FRANGÃO!


    CONTORNO OESTE

    CONTORNO OESTE DE CASCAVEL


    Odisséia triunfante alavancada pelo Deputado Federal Frangão

    BREVE RELATO – As obras do Contorno Oeste de Cascavel estão a pleno vapor. Em 1999, o projeto jazia nas prateleiras do Dnit há mais de 12 anos e o assunto estava completamente fora da agenda de quaisquer lutas e ou mobilizações institucionais. Coube ao Deputado Federal Hermes Frangão Parcianello reacender a chama desta importantíssima obra para Cascavel e para o Brasil.

    DELEGAÇÃO – Tudo começou em 14 de setembro de 1999, quando Frangão esteve com o então Ministro dos Transportes Eliseu Padilha e conseguiu a Autorização de Delegação à Superintendência do Paraná para a execução do projeto (foto 1).

    PEDRO GURGACZ – Após este movimento, Frangão trouxe a Cascavel o Deputado Renato Vianna (PMDB-SC) que era o Relator do PPA 2000/2004. Sobrevoaram a área em avião que foi cedido pelo empresário Assis Gurgacz, um dos mais ferrenhos e aguerridos defensores desta obra, cujo pai, Pedro Gurgacz, foi o primeiro cidadão cascavelense a levantar a voz em defesa do Contorno Oeste. Seo Pedro era motorista de ônibus e fazia a linha Cascavel-Santa Tereza. Ele já previra, no final da década 60, a necessidade deste Contorno (foto 2).

    ASSIS GURGACZ – Após a Delegação, o Deputado Hermes Parcianello trouxe o Superintendente do então DNER a Cascavel e, ao lado do empresário Assis Gurgacz, percorreram todo o traçado da futura obra (fotos 3).

    PROJETO PRONTO – Após a conclusão, Parcianello e Gurgacz receberam, no Gabinete de Frangão em Brasília, a cópia do Projeto (foto 4).

    ORÇAMENTO – Após levantamentos pertinentes, iniciava-se a luta pela dotação orçamentária. A cada ano, Parcianello conseguia junto a seus colegas de Bancada a dotação para a execução da obra. Mas o projeto esbarrava nos problemas técnicos (geográficos, ambiental etc) que transcediam a autoridade do parlamentar, ficando, por várias vezes, para o orçamento seguinte, numa odisséia extenuante e indignadora.

    OBSTINAÇÃO – Foram 10 anos de repetidas articulações até que o projeto foi aprovado pelo DNIT. Em todos os momentos Parcianello contou com o apoio de todos os membros da Bancada Paranaense na Câmara dos Deputados, incluindo os representantes de Cascavel (Sciarra, Kaeffer e Giacobo).

    ACIC – A Acic teve um papel fundamental nessa fantástica e triunfante cruzada, estando presente nos debates, levando sua mensagem de otimismo e de esperança, além de suas percucientes e inteligentes campanhas.

    INÍCIO DAS OBRAS

    MOMENTOS MARCANTES - Tendo a dotação orçamentária e o projeto devidamente aprovado, o DNIT empenhou a verba (R$ 38 milhões) e o Convênio foi assinado. Este fato se deu em janeiro de 2009. Ato contínuo, a Ordem de Serviço para o início das obras foi emitida. Começava o Contorno Oeste de Cascavel. (fotos 5 e 6).
    Fonte: http://www.frangao1540.com.br/vernovidades.asp?codigo=43

    ResponderExcluir