COOPAVEL ALIMENTOS

13 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NA REGIÃO SERRANA DO RIO - SOBE PARA 359 O NÚMERO DE MORTOS

RETRATOS DA DEVASTAÇÃO E DA DESOLAÇÃO
O número de mortos na Região Serrana do Rio em razão das chuvas e dos deslizamentos de terra já chega a 359. A presidente Dilma Rousseff deve sobrevoar hoje a região e já anunciou R$ 780 milhões para as áreas atingidas por desastres. A situação é de calamidade, de desespero e de muita solidariedade para com as vitimas desta que já é a maior tragédia da história da Região Serrana do Rio. 
A região serrana é formada por montes cobertos pela Mata Atlântica, onde os solos são mais instáveis e mais propensos a deslizamentos. A construção de casas e prédios em vales, próximos a rios, também facilita as formação de enchentes. Em 1988, um temporal havia deixado 171 mortos em Petrópolis, na maior tragédia provocada pela chuva na região serrana até hoje. A prefeitura de Petrópolis confirmou que chegam a 39 o número de mortos na cidade. Em Nova Friburgo, o número de mortos chega a 168 e Teresópolis já são 152 falecimentos









Fonte – Agência Estado

4 comentários:

  1. MEU DEUS, A NATUREZA ESTA SE PRONUNCIANDO ATRAVES DE TRAGEDIAS,QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DAS FAMILIAS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS,MAS INFELISMENTE DAQUI A UM MES NO CARNAVAL TODOS JA TERAM ESQUECIDO, E DARAM ATENÇAO PRA RAINHA DE BATERIA MAIS BELA.

    ResponderExcluir
  2. Deus perdoa, o homem as vezes,a NATUREZA nunca.só se fala em pré-sal,mas pra onde vai o carbono?

    ResponderExcluir
  3. Sem considerar os erros de português do amigo acima, sou obrigado a concordar com o desabafo.
    Somos vitimamos por nós mesmos, através do nosso esquecimento em descaso com o assunto.
    O que se espera é mesmo aonde acontecerá novamente... Infelizmente só nos cabe esperar e esquecer, fazendo o ciclo continuar.
    O que a natureza nos reserva? A quem interessa tudo isso? Será que toda a verdade está estampada?

    ResponderExcluir
  4. Foda-se o português... o importante é expressar o mais puro sentimento. Pessoas que falam bem, se expressam bem, são os que mais iludem a população..
    To com a pessoa que falou a coisa mais certa que eu pude ler até agora sobre o que está acontecendo.
    Deus perdoa
    O homem; as vezes
    Mas, a natureza; nunca
    Perfeita a colocação...
    Edson Rocha - SP

    ResponderExcluir