O deputado federal Gustavo Fruet confirmou nesta quinta-feira (30) sua decisão de não compor o secretariado do governo Beto Richa. Leia trechos da nota que divulgou.
UMA NOVA ETAPA
“Concluo no próximo 31 de janeiro um ciclo de 14 anos de mandato no Legislativo: dois anos como vereador em Curitiba e 12 como deputado federal.
Este ano, abdiquei de ser candidato a deputado federal, aceitando no último prazo a convocação para compor a chapa da coligação Novo Paraná como candidato ao Senado, para ajudar na eleição de Beto Richa ao governo do Paraná e de José Serra para presidente.
Tive a honra de receber os votos de 2.502.805 eleitores do Paraná, apesar de ter realizado uma campanha curta e com pouca estrutura.
Agora, abro mão do convite para compor o secretariado de Beto Richa, por entender que o momento requer uma presença mais constante em Curitiba. A excepcional votação obtida na capital – 646.886 votos - reforça o desejo de ampliar o contato com a população local, após 12 anos em Brasília, e de ajudar a construir um projeto para a cidade.
A decisão não implica em abdicar da política, atividade à qual me dedico com uma paixão lúcida e com permanente crença em seu poder transformador da realidade. Mantenho a atividade política no dia-a-dia, em permanente contato com a população e com setores organizados da sociedade. No campo da política partidária, a próxima etapa é a convenção municipal do PSDB, em março de 2011”.
Em resumo, meias palavras já servem para qualquer bom entendedor. Fruet vai disputar a convenção e o comando geral do PMDB no Paraná e desde já se coloca como pré-candidato a prefeito de Curitiba... Ou seja, vai devolver no voto o desaforo do governador e tentar desbancar o atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, cria de Beto Richa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário