COOPAVEL ALIMENTOS

8 de dezembro de 2010

SESSÃO LEGISLATIVA


Depois das explicações da Sanepar sobre as obras de desassoreamento do Lago Municipal de Cascavel, na semana passada, a área ecológica voltou a ser tema de amplo debate no Legislativo na sessão de terça-feira (7).
Clara Bordignon, doutora em geografia e planejamento Ambiental e assídua estudiosa do lago participou da abertura da sessão atendendo a requerimento do vereador Julio Cesar. O assunto era específico: A construção do shopping Catuaí nas proximidades do lago, assunto que tem gerado polêmica tendo em vista a localização do terreno.
A professora, ao responder alguns questionamentos, foi categórica ao afirmar que a construção do shopping poderá deixar a população de Cascavel sem água em curto espaço de tempo, já que o local abriga nascentes que abastecem o Rio Cascavel, utilizado como principal manancial de abastecimento da cidade. “O direito fundamental do acesso à água está sendo atingido”, reforçou. A estudiosa recebeu apoio da maioria dos vereadores para ações futuras na tentativa de impedir a construção no local.
Também nesta terça-feira os vereadores aprovaram anteprojeto de lei, encaminhado pelo Executivo, instituindo o concurso de decoração natalina nas categorias residencial, comercial, industrial e condomínios. O certame premiará os três primeiros colocados com isenção do IPTU para o exercício de 2011 no valor de até R$ 5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário