COOPAVEL ALIMENTOS

23 de dezembro de 2010

COLUNA DO FERNANDO MALESKI

SOBRAS DA COLUNA

DESEMBARQUE I
O PSDB realmente já quebrou os pratos com o prefeito Edgar Bueno (PDT) e ensaia debandada para fevereiro ou março. O deputado Alfredo Kaefer (PSDB) não quer engolir com farofa a afronta do prefeito Edgar Bueno (PDT), ressuscitado da catacumba eleitoral de 2004 com o apoio do rei do frango em 2008. Para a eleição deste ano, Alfredo que esperava a retribuição de Edgar, viu seus votos minguarem e migrarem para as dobradas que Edgar fez a torto e direito, com aliados e adversários. O tucano, não passou de 14 mil votos e quase ficou de fora da Câmara Federal.

DESEMBARQUE II
Quem fica entre a cruz e a espada nesta briga é o Secretario de Meio Ambiente de Cascavel, Luiz Carlos Marcon. Um dos nomes dos tucanos no governo Edgar e guru eleitoral especula-se que será forçado a decidir entre permanecer na secretaria a partir de março ou ir para o IAP regional, cargo que está sendo reservado pelos tucanos para o desembarque do governo Edgar.

NO TANQUE
Sai PMDB e entra PSDB, mas a história para os ‘bagruinhos’ – raia miúda segue a mesma. No governo Requião, os bagruinhos não sentiram o gosto do poder. Agora, para os bagruinhos do PSDB a sina parece ser a mesma.

APOCALIPCE
O diretor do Campus da Unioeste em Cascavel, professor Paulo Sérgi Wolff (Prof. Casca) classificou como ‘profetas do Apocalipse” os defensores de que se não enviarem mais e mais dinheiro a Unioeste fecharia as portas em 2011. Na semana passado durante participação no programa Bate Rebate (CATVE).

MÃE JOANA
A Unioeste deve vizinhar com a Prefeitura de Cascavel. Depois do prefeito Edgar Bueno admitir que a prefeitura virou casa da Mãe Joana, agora foi a vez do professor Casca (Unioeste) resolver ‘vizinhar’ com o prefeito e dizer que a Unioeste também está virando casa da Mãe Joana.

RITMO DE FÉRIAS
A Prefeitura fechou as portas desde o último dia 20 e só volta ao batente de verdade no próximo dia 18 de janeiro. Até lá, os principais escalões do governo estão liberados para salgar o pelo nas praias de Santa Catarina e outros repastos.

DESPEDIDA
O prefeito Edgar Bueno, por sinal já está de malas prontas para curtir o Natal e o Ano Novo em Comburiú (SC) com a família, a onde tem majestoso apartamento. O prefeito
comemorou ontem, com um churrasco, o encerramento do ano legislativo e para tanto convidou todos os vereadores (nem todos apareceram). Disse aos vereadores que os dois primeiros anos foram muito bons e espera que os próximos dois sejam ainda melhores. Pudera, com um cheque em branco de R$ 39 milhões no bolso, avalizado pelos vereadores, o prefeito não deve ter problemas para administrar a cidade.  


ABENÇOADA
 Opinião do ex-vice-prefeito de Cascavel e empresário, Plínio Destro sobre Cascavel e seu povo: “Cascavel passa por uma fase abençoada de crescimento e tem um povo educado. O que atrapalha o crescimento da cidade são os políticos e as suas rixas”. 

MELHOR IDADE
O ex-presidente da Associação de Moradores do Jardim Aclimação, Darci Rodrigues dos Santos deu o primeiro passo para constituir a primeira Associação regional de idosos. Trata-se da Associação da Melhor Idade da Região Oeste de Cascavel, composta pelos bairros, Aclimação, Alto Alegre, Esmeralda, Santa Cruz, Parque Verde, Paulo Godoy, Santo Onofre, Santos Dumond, Tropical e Cristal.

FELIZ NATAL
"Crie filhos em vez de herdeiros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário