COOPAVEL ALIMENTOS

19 de novembro de 2010

COLUNA DO FERNANDO MALESKI


REFORMANDO
O prefeito Edgar Bueno viajou para os EUA atrás de dinheiro para a cidade e de sossego para promover sua primeira reforma dentro do governo. O anúncio acontece no próximo dia 6 de dezembro, no anfiteatro do Centro de Eventos. Na oportunidade, Edgar abre a semana de aniversário do município e aproveita para prestar contas de seus dois anos à frente da Prefeitura. No entanto, o que realmente gera interesse e toda sorte de comentários é a possibilidade de que de o inicio a uma reforma dentro de seu governo. Há quem garanta que deve anunciar a degola de alguns secretários de fraco ‘desempenho’ nas urnas e a troca de posições entre alguns para melhor aproveitamento. Quem entra? Quem sai? Só o Edgar sabe e talvez o Barack Obama, se tanto.


ESPECULAÇÕES
Troca ou não troca. Reforma ou não reforma. É prato cheio para toda a sorte de especulação nos bastidores da viagem do prefeito. Há quem garanta que surpresas acontecerão e quem se acha muito seguro no cargo, pode passar o Natal desempregado. Outros acham crêem que as mudanças serão poucas, se houverem. Porém, fato é que 9 entre 10 especuladores apontam a Secretária de Educação Maristela Becker como nome forte para deixar o governo. Os mesmos apostam que o ex-vereador Valdecir Nath está bem cotado para substituí-la. Será?

SURPRESA
Surpresa no governo é surpresa. Mas é crescente o comentário de que o Secretário de Saúde, Ildemar Canto, pode pedir demissão do cargo para integrar a equipe do governador Beto Richa na Saúde.

REMANEJAMENTO
Se há uma coisa que este governo adora fazer é remanejamento. Por isto é possível que uma das mudanças de posição dentro da equipe, para dar maior celeridade e melhor rendimento seja a troca de Léo Rigon por Suzana Kasprezak. O primeiro sai da Acesc e vai para a Indústria e Comércio e a segunda vai para a Acesc. Será?

Um comentário:

  1. Marcos vinícius Pires de souza, segundo fontes já aceitou e será o "novo" Secretário Municipal da Cultura.

    ResponderExcluir