COOPAVEL ALIMENTOS

16 de junho de 2010

CAPITAL DO ESTADO


Nunca na curta, mas profícua história da cidade de Cascavel, esta chegou perto do Governo do Estado. O mais perto que estivemos foi quando Mário Pereira, como vice-governador, assumiu o governo, mas não transferiu a capital oficialmente sequer um dia. Por isto, a instalação do governo, que será oficializado na sexta-feira, ás 9 horas, no auditório da FAG, durante a abertura da “escolinha de governo”, é tão importante, historicamente falando.

SURPRESAS

Se a presença do governador Orlando Pessuti por dois dias no Oeste será proveitosa é outro assunto. No entanto, especula-se que o governador esteja com 3 ou 4 cartas na manga para não deixar passar em branco sua passagem pela cidade e região. Deve sim anunciar alguma obra de porte e especula-se que entre reforma do aeroporto municipal, marginais da BR 277 e reformulação do trevo Cataratas, possa estar à boa nova para a cidade.


CONVENCIONAIS

No entanto a passagem de Pessuti por Cascavel deverá ser muito mais política. Nesta quinta-feira a noite comanda encontro com delegados do partido do Oeste e Sudoeste a convenção do PMDB, que se realiza no próximo dia 27 e deve confirmar ou não a candidatura própria, com Orlando Pessuti ao governo. Ontem era dado como certa pelo menos três partidos integrando aliança com Pessuti, caso Osmar Dias confirme a desistência em concorrer ao governo. Neste caso, PSC, PR e PT ensaiam apoiar Pessuti.

APROXIMAÇÃO
O Coordenador da Microrregião Metropolitana de Cascavel, Walter Parcianello e presidente do PMDB, tem convicção de que o PMDB terá candidatura própria com Pessuti e que vai buscar a diferença. Por isto era um dos mais empenhados para que a instalação do governo peemedebista em Cascavel não passe em brancas nuvens. “Queremos tudo pronto, ajustado sem erros para que este se transforme em grande evento para a cidade e região. O objetivo é a aproximação do governo do estado com os municípios do Oeste e Sudoeste. A intenção é de criarmos o comprometimento das Secretarias de Estado, diretores com as reivindicações e problemas da região”, disse Walter.


CAMPANHA
O Secretário Especial para Assessoramento do Governador, o cascavelense Piotre Laginski não tem duvidas de que Pessuti continua sendo governador e pré-candidato ao governo, apesar das especulações. “Vamos homologar o nome dele na convenção do dia 27”. Este é um projeto já fixado e uma enquete interna do partido demonstra que a opção por candidatura própria é quase uma unanimidade. Agora contra quem ou com quem vamos disputar a eleição, só vamos saber no fim do mês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário