COOPAVEL ALIMENTOS

4 de maio de 2010

REFORMA DE GOVERNO


REFORMISTA

O prefeito Edgar Bueno ganhou fama na sua primeira gestão como um prefeito reformista. Reformou a Praça do Migrante, O parque Tarquínio, a Escola Maria Fumiko e quase não fez obra nova. Neste segundo mandato, inicia o segundo ano com mais reformas. Desta vez a reforma é política e meche peças dentro de seu governo para atrair aliados e abrir espaço para a candidatura a deputado estadual do próprio filho.
Desde a semana passada Edgar tem acelerado as conversas para alterar o primeiro escalão de seu governo. O primeiro a ser convidado foi o ex-deputado Renato Silva (PTB) como forma de acalmar e convencer Jadir de Mattos (vice-prefeito) a não se lançar candidato a deputado estadual. Renato e Edgar viajaram terça-feira para Brasília para ultimar ajustes.


REFORMANDO
Na quarta-feira passada Edgar convidou a Chefe Regional do IAP, Marlise da Cruz (PV), critica ferina do atual prefeito, para assumir a Secretaria de Meio Ambiente, antes mesmo do Luiz Carlos Marcon confirmar que deixaria a pasta (coisa que só aconteceu na segunda-feira). Marlise recusou e disse que é candidata até o fim e deixa o IAP no próximo dia 30 de maio, mesmo dia em que Marcon se desincompatibiliza da pasta.


AÇÃO COMUNITARIA
No domingo o prefeito tanto conversou que convenceu a presidente do PR, Inês de Paula, que já não andava muito bem na tabela de pré-candidatos a não disputar o pleito, abrindo mão, possivelmente em favor de seu filho, para em troca receber a nomeação como Secretária Municipal, possivelmente de Ação Comunitária, no lugar de Adelino Ribeiro. As costuras seguem e possivelmente até o fim de semana, outros postos possam ser mexidos, inclusive de gente que se considera hoje ‘imexível’. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário