COOPAVEL ALIMENTOS

5 de abril de 2010

SERRA X DILMA


O ano é de eleição e por tanto, vamos aos números; A mais nova pesquisa Vox Populi para medir o humor do eleitorado nacional para presidência da República apontou empate técnico entre José Serra (PSDB), que lidera com 34% contra 31% da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. A pesquisa foi encomendada e divulgada pela TV Bandeirantes no sábado, véspera da Páscoa. O deputado federal Ciro Gomes (PSB) aparece em terceiro lugar com 10%, a frente da pré-candidata do PV, a senadora Marina Silva, que tem 5% da preferência dos eleitores pesquisados. Outros 13% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa.

CENÁRIO 2
Em um cenário sem Ciro, Serra lidera com 38% e fica em vantagem mesmo se considerada a margem de erro. Dilma vem a seguir, com 33%, e Marina alcança 7% das intenções. Brancos e nulos somam 7%, enquanto 15% não quiseram responder ao instituto. Em relação à pesquisa anterior do Vox Populi, também encomendada pela Band, Serra já aparecia com os 34%, enquanto Dilma se mantinha em segundo lugar com 27%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

2 comentários:

  1. Pouca gente conhece ainda a vida pregressa da candidata. Na hora de votar o brasileiro prefere quem fala a verdade e lhe transmite mais segurança.

    ResponderExcluir
  2. "Pouca gente conhece ainda a vida pregressa do candidato. Na hora de votar o brasileiro prefere quem fala a verdade e lhe transmite mais segurança." sic

    Verdade, segurança, honestidade, cara-de-pau, populismo. Eu conheço esse filme...!!!!

    O inimigo dos professores, Zé alagão, Zé pedágio, Zé cratera, ...da equipe da privataria na era FHC nunca mais!!

    ResponderExcluir