COOPAVEL ALIMENTOS

25 de abril de 2010

PÉ NO FREIO


Ministério Público de MG proíbe a

venda de Toyota Corolla no estado

Modelos apresentaram problema de aceleração por causa de tapete.Falta de fixação da peça está descrita no manual do carro


As vendas do modelo Toyota Corolla estão suspensas desde a última quinta-feira (22) em todo o estado de Minas Gerais. A decisão foi tomada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta quarta-feira (21), após alguns modelos apresentarem problema de aceleração contínua causado pela falta de fixação do tapete ao assoalho. O problema foi o gerador da maior crise que a Toyota enfreta, por ter iniciado a maior série de recalls da indústria automobilística mundial.
A decisão administrativa foi tomada por meio do Procon Estadual e assinada pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Amauri Artimos da Matta. O órgão estadual tem autonomia para tomar este tipo de decisão. De acordo com o MPMG, foram relatados nove casos de veículos que apresentaram problemas de aceleração contínua e casos de acidentes. Por esse motivo, o Procon considerou que o carro coloca em risco a vida de pessoas.

Um comentário: