COOPAVEL ALIMENTOS

20 de março de 2010

DIÁRIOS DA CORRUPÇÃO






GAFANHOTOS DA AL

O senador Alvaro Dias desembarcou ontem em Cascavel e pediu que o MP de nomes aos gafanhotos que assolam os cantos da Assembléia Legislativa (AL) e de quem os alimenta. E fez, mais exigiu que em nome da sociedade estes nomes fossem revelados antes das eleições até para que o eleitor possa fazer juízo sobre o caso.

MÍDIA
A pequena mídia coorporativa da capital tem passado ao largo e evita repercutir a denúncia apurada pela Gazeta do Povo (Grupo RPC) e que desnudou esquema de corrupção digna dos mais altos elogios. Assim procedem estes setores da mídia miúda ou por ‘vergonha’, por não investir suficientemente para prestigiar o jornalismo investigativo ou por ter relações incestuosas, que por ventura possam ser reveladas na farra dos “diários secretos”. O correto é, levantado o fato pelo concorrente, correr atrás e dar a volta por cima, informando mais e melhor.

O SILÊNCIO
O silêncio às vezes diz muito. Fato mais estranho do que a mídia fazendo vistas grossas é a omissão dos políticos paranaenses é o silêncio quase total dos políticos. Silêncio este quebrado apenas por declarações lacônicas no twitter do governador Roberto Requião em bem medidas palavras e pelo senador Alvaro Dias, que desceu a lenha e pediu nomes e punição exemplar para os implicados. Era o mínimo a se esperar de políticos sérios, os demais, ficam devendo. Ou são cúmplices ou avalistas com seus silêncios.

BANDALHICE
Possivelmente muito mais sujeira esteja escondido por de baixo do tapete da AL. Muita gente no Paraná passou por lá e só por este fato deve explicações sobre o período que lá esteve. Esperamos que as investigações não fique restritas apenas ao período recente, mas que se aprofunde até os confins da bandalhice parlamentar.

DIÁRIOS SECRETOS

Segundo Alvaro Dias os fatos apresentados na mídia de forma massificada não podem ser aceitos passivamente. “A corrupção lá em Brasília nem repercute mais fatos como este do Paraná, diante de tantos outros escândalos. Quando um fato deste chega por lá até parece uma coisa normal. Acho que o MP tem que vir revelar quem são os gafanhotos da política estadual e quem os alimenta”, opinou.

MENTIRA

Trocando de assunto, o senador reagiu com indignação a boataria de que seu irmão, o senador Osmar Dias desistiria de disputar o governo do estado para cair de corpo e alma na campanha para o senado. Mudança que possibilitaria novo rearranjo. O prefeito Beto Richa partiria para ser vice-presidente com José Serra, voltando as mãos de Alvaro a indicação para disputar o governo do Estado. “O Paraná além de produzir fatos vexatórios agora deu para se transformar em Usina de Mentiras. Isto é absurdo. Uma mentira, quem será o arquiteto destas mentiras? A verdade é que muita coisa pode acontecer. Só o que não muda é a morte. Todo o resto pode mudar e uma coisa é certa, vão existir mudanças. Mas não vou ser imprudente. Candidato só se define em julho. Até lá, há tanta molecagem na política que quem é candidato hoje amanhã pode não ser”, disse para depois prometer que não ficara em cima do muro nestas eleições.

Um comentário:

  1. sobre o escandalo na assembleia, logico que o unico punido vai ser o diretor da assembleia, que por sinal tem negocios em cascavel pois qdo aqui cheguei em 83 aluguei um apto de sua propriedade que na epoca tinha o Dr Linares ex-procurador do municipio como responsavel, esse escandalo se espalha pelo parana inteiro e porque nao pelo Brasil e so olhar muitas camaras municipais que fazem das camaras verdadeiras fabricas de distribuiçao de cargos com o dinheiro do Povo transformados por esses senhores em verdadeiros palhaços e so passear em algumas camaras que a gente encontra tanta gente desocupada vivendo as nossas custas que nos causa enjoo e raiva

    ResponderExcluir