COOPAVEL ALIMENTOS

13 de janeiro de 2010

DE NOVO CANDIDATOS DE MAIS


O deputado Fernando Scanavaca (PDT) – aquele ex-prefeito de Umuarama que herdou a cadeira com a eleição de Edgar Bueno – quase foi a loucura ao saber que existem praticamente certos 16 pré-candidatos a deputado estadual para se lançarem em Cascavel. “Isto é uma tremenda besteira gente. Vai eleger quem com este número de candidatos?”. Segundo ele, o ideal seria que a cidade tivesse juízo e suas lideranças passassem a peneira para escolher os que tem e os que não tem viabilidade. “Querer ser e ter o direito de ser pré-candidato todo mundo tem. O que é preciso saber é se o cara tem viabilidade para disputar uma eleição e o mínimo de chance para chegar-la. Caso contrario será uma pena uma cidade como Cascavel não ter representação”.

COSTUME
A exaltação do deputado que chega de fora faz sentido. No entanto já é tradição política nativa o lançamento de números candidatos que não buscam a eleição e sim projeção; arrumar emprego no governo ou para negociar mais tarde apoio. Por isto, temos mais uma vez na cidade candidato demais para pouco voto.

2 comentários:

  1. Cascavel há muito tempo virou o laranjal político do Paraná. Uma manada a serviço dos candidatos da região metropolitana. Candidatos que nunca vi darem uma só hora de serviço gratuito à sociedade consideram-se cheios de espírito público. É lamentável.
    Com a palavra e o voto o eleitor...

    ResponderExcluir
  2. Cidades não têm deputados.

    Partidos, grupos econômicos, máfias, empresas, empreiteiras, sim, financiam a eleição de parlamentares.

    Todos os partidos têm o direito (e segundo seus estatutos também o dever) de lançar candidatos em centros-polo.

    Se Cascavel não gosta de ser centro-polo, por que não se torna uma Pien ou um Quarto Centenário?

    É polo, todos os partidos lançarão candidatos aqui, ora bolas!

    ResponderExcluir