COOPAVEL ALIMENTOS

3 de setembro de 2009

ELEIÇÕES DA OAB


A eleição da OAB em Cascavel é um espetáculo a parte. A cada uma, promessa de disputa acalorada. Discursos efusivos em defesa da categoria. Promessas e propostas de valorização da classe e outras meio que “mirabolantes”. Lá se vão mais de 30 anos de história de disputas entre situação e oposição. Entre OAB Unida e 11 de Agosto. A primeira venceu a última por menos de meia dúzia de votos no último embate. A última, que é oposição aqui e situação no estado, têm amargado sucessivas derrotas.

RACHA
Para este ano, a disputa promete ser ainda maior. Depois de muitos anos de eleição polarizada, três candidatos se apresentam para a eleição que acontece em 20 de novembro e devem votar cerca de 1,2 mil advogados só em Cascavel. O persistente Juliano Murbach, vai pela terceira eleição seguida, pela chapa 11 de agosto, disputar a presidencia. O atual vice-presidente Lauri Silva que se apresenta como via alternativa pela recém lançada OAB Democrática e Ramiro Lima Dias, que é candidato oficial da chapa OAB Unida a presidente para substituir o atual presidente, Luciano Braga Cortez.

PERFIL I
Para os leitores do blog, muitos deles advogados, vamos apresentar o perfil do candidato da OAB Unida, o único até agora a apresentar-se de forma oficial e distribuir dados e propostas. O blog, pelo menos até aqui não recebeu dos demais candidatos informações sobre suas plataformas e seu perfil.

PERFIL II
O advogado Ramiro Lima Dias (candidato da chapa OAB Unida a presidente) é especialista em processo cível e leciona processo civil na FAG (Faculdade Assis Gurgacz). Já foi secretário-geral da ordem na gestão Marcos Boschirolli (2002/2005). Curitibano, tem 49 anos, é casado e pai de dois filhos. Seu principal compromisso é restaurar a dignidade do advogado. “Não tem cabimento chegar ao Fórum e ter que aguardar meia hora para o funcionário tentar localizar, com absoluta má-vontade, um processo muitas vezes não encontrado”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário