COOPAVEL ALIMENTOS

30 de agosto de 2009

LULA X SERRA

DIFERENÇAS I
Há que se refletir sobre algumas diferenças de estilo no jeito de governar. O presidente Lula realmente tropeça no português, assim como a imensa maioria dos brasileiros. Culpa de uma política perversa, onde a educação era acessório de qualidade discutível. Mas pelo menos, quando o Estado é chamado a tomar partido, entre o Poder econômico e a injustiça social contra os relegados, o presidente tem feito a diferença. E optado pelo povo. Mas esta semana, o principal pré-candidato com desejo de sucede-lo, o tucano José Serra (Governador do Estado de São Paulo), pisou na bola.

DIFERENÇAS II
Ordenou e deu suporte para cumprir ordem de desocupação de uma área de terra, no Parque do Engenho, localizado na zona sul de São Paulo e pertencente à empresa de ônibus Campo Limpa. Por sinal, a empresa beneficiada pelo braço da Justiça, outras coisas, tem uma divida de mais de R$ 7 milhões junto ao INSS e ao Banco América do Sul. O resultado da ação do Governador paulista e postulante a presidente foi o despejo, a força de 800 famílias, das quais estima-se que pelo menos 570 das devem permanecer na rua, sem um teto. Elas foram retiradas da ocupação de um terreno no Parque do Engenho, localizado na zona sul de São Paulo.

MORADOR DE RUA
Na última quinta-feira, o governador de São Paulo, José Serra, ao invés de oferecer moradia digna e definitiva, propôs abrigar em albergues os moradores. O albergue é a principal política do Estado de São Paulo para moradores em situação de rua. Mal comparando “O Minha Casa, Minha Vida” do Lula, só poderia encontrar um programa similar no nomes se fosse “O minha empresa, meu lucro”. Em solidariedade, a Organização Não-Governamental, Anistia Internacional, pediu em comunicado, na quinta-feira (27), que a população proteste em favor das famílias.

FONTE - Radioagência NP.

Um comentário:

  1. Oi Maleski.
    Pelo que li no artigo, pareceu-me que és a favor da invasões... Não vejo você com esse perfil. Culpar o Serra por uma reintegração de posse achei errado. Foi a justiça que determinou. Se até os invasores confessaram estarem errados e confirmaram terem sido alertados várias vezes, acredito que não tem justificativa. As famílias foram transferidas para albergues e acho suficiente. Por que o Lulla não deu abrigo?

    ResponderExcluir