COOPAVEL ALIMENTOS

17 de agosto de 2009


INFLUENZA
Sem querer ‘influenzar” ninguém, mas o blog tem compromisso com a verdade e não apenas com interesses políticos, econômicos ou de qualquer outro interesse. Por isto estamos reproduzindo noticias pelo mundo para mostrar que Cascavel não fez papel de palhaço e virou motivo de chacota mundial. Na verdade, quem está na eminência de ganharem o titulo de “sessão pastelão” do ano, serão nossas autoridades sanitárias, de Temporão a Gilberto Martin.

PRECISÃO DE INFORMAÇÃO
Segundo o Diário de Noticias de Lisboa (Portugal ), registou-se nas últimas 24 horas 103 novos casos de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1), encontrando-se actualmente internadas nove pessoas, menos oito do que no domingo, anunciou hoje o Ministério da Saúde. De acordo com uma nota do gabinete da ministra Ana Jorge, dos 103 novos casos confirmados, 53 são homens e 50 mulheres, com idades entre os dois e os 58 anos, com predominância da faixa etária dos 21 aos 30 anos. Portugal contabiliza desde Maio um total de 1397 casos confirmados. Estão actualmente internadas nove pessoas - eram 17 no domingo - sendo que quatro permanecem com "prognóstico reservado" nos hospitais de São João, no Porto, Curry Cabral, em Lisboa, e de Leiria. "As restantes cinco pessoas hospitalizadas apresentam uma situação clínica estável e deverão ter alta hospitalar nos próximos dias", acrescenta a tutela, no seu comunicado diário. O doente que estava internado no Hospital de Curry Cabral desde 13 de Agosto com um quadro clínico de pneumonia "está curado e já teve alta hospitalar".


COMPARE
A notícia acima foi reproduzida na integral do site do jornal Díario de Noticias para que o leitor tire suas próprias conclusões. Vejam o nível de informação e detalhes informados a população e com que precisão o Ministério da Saúde repassa informações sobre a situação. E por lá, cidadão tem nome e endereço e não é apenas número de estatística como aqui no Brasil. Quem fica com cara de palhaço nesta história de Gripe Suína. Os médicos locais que tomaram a frente para previnir a cidade contra a ineficiência do Estado ou o Secretário de Saúde do Paraná, Gilberto Martin que acha que usar máscara é apologia ao Michael Jackson?

Um comentário:

  1. Muitos, para prevenirem-se usam máscaras. Outros, para contestar, recusam-se a usar orelhas compridas.
    Prepotência, arrogância e incompetência de autoridades aliadas a inoperância, nos decepcionam...
    É simples. Saiam e misturem-se ao povo, conversem com enfermeiros dos hospitais, visitem hospitais.
    Até quando?

    ResponderExcluir