COOPAVEL ALIMENTOS

20 de agosto de 2009

GRIPE A

DESFILE DE 7 SETEMBRO É CANCELADO
POR CAUSA DA GRIPE A EM CASCAVEL


Após uma reunião de colegiado, formado pelos secretários de Administração, Educação, Governo, Saúde e o prefeito Edgar Bueno, ficou decidido que o desfile cívico de Sete de Setembro será cancelado, como medida de precaução e enfrentamento à Gripe A. “A discussão a respeito do assunto se arrasta há vários dias. Hoje pela manhã, em mais um encontro, decidimos que será melhor assim”, comentou o secretário de Saúde, Ildemar Canto.

FRIO A VISTA
A noticia do cancelamento do desfile, foi anunciada agora a pouco pelo Secretário Chefe de Gabinete, Atair Gomes da Silva, durante entrevista ao Programa Bate Rebate (Canal 21). Segundo ele a preocupação da organização é com a previsão meteorológica que aponta para dias frios no início de setembro, um dos fatores que ajudam na propagação do vírus Influenza H1N1. Para Atair, apesar do evento acontecer em lugar aberto, historicamente reúne muitas pessoas e isto é motivo para a preocupação da saúde pública municipal.


INEFICIÊNCIA
Cancelar um desfile em rua pública, com 18 dias de antecedência é sinal de que algo não vai bem com a saúde pública. A 10ª Regional de Saúde, comandada pelo silencioso e pouco tranqüilizador, Marcos Tomazetto parece ser o foco de toda esta discórdia local e o pelo clima de incerteza estabelecido. Marcos Tomazetto) não se mexeu como deveria e pior, por baixo dos panos desautorizou e desmobilizou o comitê de prevenção contra a “Gripe A” da cidade. Agora, deverá arcar com a responsabilidade total pelos números que continuam assustando e revelando que o Estado não fez o dever de casa.

Um comentário:

  1. O que me admira mesmo, é dizer aos quatro ventos, que esta tudo sobre controle, que não há motivos para pânico. AI cancelam desfile de 7 de Setembro, por causa da gripe H1N1 !!!! Como diriam na novela das 21, are babaaaaa! OU como diria o secretário estadual de saúde - ficamos com cara de palhaços - ...

    ResponderExcluir