COOPAVEL ALIMENTOS

19 de agosto de 2009

GAME DA GRIPE SUÍNA


Teve gente que brincou com a gripe suína. Teve gente que exagerou em medidas contra a propagação. Teve gente que extrapolou e multou a própria cidade. Teve gente que acusou que Cascavel tanto fez que virou motivo de chacota. Mas não se desesperem. Se ninguém sabe o que fazer com o vírus da Influenza “A” o Blog encontrou uma alternativa criativa para você se exercitar e medir sua capacidade de tomar providências e evitar uma pandemia. Trata-se de um jogo bastante instrutivo, baseado na pandemia do vírus da Gripe Suína. O site The Great Flu inaugurou um jogo em Flash onde o objetivo do jogador é controlar os vírus por meio da utilização de orçamentos governamentais, impedindo que a doença acabe se tornando uma pandemia assassina.

CONSCIÊNCIA
A idéia, segundo os criadores, é aumentar o nível de consciência do mundo para o vírus que vem assolando os países do globo: o chamado Influenza H1N1 - popularmente conhecido como "Gripe Suína". Apesar de não retratar exatamente o atual vírus, o jogo tem seleção de retro-viroses por nível de dificuldade, e contém uma variada seleção de malefícios da saúde.

TREINAMENTO
Recomendo o jogo para nossas autoridades sanitárias treinarem a adoção de ações eficazes, de forma virtual, antes de testar a eficácia de forma real. O jogo é ideal para o Ministro da Saúde José Gomes Temporão, para o Secretário de Estado, Gilberto Martin e para o Chefe da 10ª Regional de Saúde, Marcos Tomazetto, treinarem a utilização eficaz de recursos orçamentários com a finalidade de impedir a propagação da doença. Assim podem brincar no virtual para não brincar com vidas humanas no real.
MÁSCARA
Por exemplo, no jogo você pode arriscar não distribuir máscaras e fazer como o Gilberto Martin, que já contabiliza 107 mortes no Paraná. Diz ele que fazer uso de máscaras é palhaçada ou apologia ao Michael Jackson. Mas quem dançou foi o povo. Alguns tomara Tamiflu, mas outros apenas tomaram o genérico "Tamofu" e foram mais cedo falar com São Pedro. E o MP Federal puniu Cascavel por salvaguardar-se mas não puniou quem ocasionou perca de vidas. No jogo, se você errar a vontade e, basta clicar em Quit Game e tudo volta ao inicio. Na vida real a gente não tem esta possibilidade. Ou toma Tamiflu ou "Tamofu".
ACESSO A TODOS
E o que é mais legal! Qualquer um pode brincar. Promotores, médicos em geral, enfermeiros, jornalistas, advogados e até cidadãos comuns, ou ainda vitimas em potencial. (Clique aqui ou na imagem e jogue)para salvar gente, ou matar. Porque a vida de todos depende das decisões que você tomar. E o que é ainda mais legal, vocês faz tudo isto sem correr o risco do MP Federal multar sua cidade. Ou do Gilberto Martin avacalhar com a gente e depois ligar para o vereador Paulo Tonin, o único que saiu em defesa da pátria cascavelense, para pedir que o vereador não peça uma Moção de Repúdio contra o desaforado secretário. Acesse e divirta-se!!!

Um comentário:

  1. Uma pergunta: Se a justiça é cega, porque uma juíza determinou que se usasse máscara e a outra condenou o uso. Será que existe uma vesga nesta história?
    Sei que nesta história o povo óóóó....
    Não vi juiz nenhum determinar a distribuição de medicamento.
    Multar quem tomou providências é falta de sensibilidade jurídica.

    ResponderExcluir