COOPAVEL ALIMENTOS

17 de agosto de 2009

COLUNA DO MALESKI

Inimigo invisivel.. Eis o Influenza "A" H1N1 que mata indiscriminadamente, ricos, pobres e especialmente descuidados.
Dupla palhaçada... Até os integrantes do MST usam máscara

Criança em Bombaim na Índia previne-se com máscara

Todo mundo de máscara em Santa Maria (RS) e no Paraná?

Palhaçada - Mãe protege o filho no Rio de Janeiro

Palhaçada em São Grabriel no RS, onde os casos já começam a diminuir

Palhaçada - Crianças usando máscaras no Vietnam

Palhaçada mundial - Criança usando máscara em Buenos Aires

GRIPE SUÍNA

Independente de acertos e desacertos. De eventuais prejuizos a comerciantes e da decisão do MP Federal, a verdade é que as autoridades parecem jogar com a saúde das pessoas e não sabem o que fazem. Se de um lado se exagera em estabelecer um vazio sanitário parcial e que eventualmente pode ter acarretado prejuizos, de outro, se exagera ao liberar tudo e todos, jogando uma população a própia sorte. É como obrigar uma manada a passar no brete de um abatedouro. Quem correr e escapar está salvo. Os que eventualmente morrerem, a culpa é da falta de agilidade destes ou da falta de sorte. É na base do cada um por si e Deus por todos. (Acima você acompanha a foto do minúsculo 'assassino' e de pessoas se prevenindo em todo o mundo, enquanto em Cascavel o Secretário de Saúde do Estado condena e diz que usar máscara é palhaçada ou apologia ao Michael Jackson.

OMS

Recomendou em todo o mundo que as escolas só voltassem as aulas após seis semanas de paralisação total. O MP Federal, o mesmo que mandou cessar as medidas adotadas por um Comite de Combate ao H1N1 em Cascavel, está notificando as escolas sobre esta posição.

INDENIZAÇÃO

O MP Federal entrou com uma ação civil pública contra o municipio por eventuais prejuizos causados a bares, boates, restarantes e outros locais de aglomeração que foram discriminadamente fechados. Agora pergunto, quem vai indenizar as familias que perderam ou ainda irão perder membros por conta desta falsa sensação de que tudo acabou e o virus já esta debelado. Que pena que o México não é aqui...

PROVA DOS 9
O senador Alvaro Dias não comeu com farinha aquela pesquisa do Vox Populi, do mês passado, que o colocou atrás do prefeito de Curitiba, Beto Richa na corrida interna dos tucanos para a escolha dos candidatos do PSDB para o governo do Paraná. Na medição do mês passado, o Vox perguntou ‘qual candidato’ o eleitor prefere para disputar a eleição pelo PSDB. Beto venceu a parada com 46% contra 38% de Alvaro. O tucano, que é considerado um dos melhores senadores do País, pediu a direção nacional do partido uma nova medição para verificar a tendência do eleitor para o próximo ano.

REVIRAVOLTA
Pesquisa do Instituto de Pesquisas, Sociais, Políticas e Econômicas coloca Alvaro como o candidato mais forte dos tucanos para o governo do Estado. Em um dos quadros, numa simulação em que estariam frente a frente Alvaro e Osmar, que na pesquisa Vox Populi apareceu empatado com Beto Richa, Alvaro abriria boa vantagem sobre o pedetista. O senador tucano aparece com 39% das intenções de voto contra 31 de seu irmão Osmar Dias. Orlando Pessuti subiu e já aparece com 11% nesta quadro e o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, tem apenas 5% das intenções de voto na pesquisa que tem margem de erro de 5% e ouviu 800 eleitores em todo o estado, no inicio do mês.

ASSÉDIO MORAL
Fuxicos e frutificas de Sibéria Municipal (Fundetec) dão conta de que por lá as coisas andam quente. O presidente da Fundação anda só arrumando confusão com subordinados. Mas é tanta confusão que subordinação já virou insubordinação a ponto de quase chegar à via de fatos. Há quem diga que até na vida sexual (particular) dos subordinados é vigiada. Verdade ou mentira, o fato é que onde há fumaça, pode haver fogo e os supostos incidentes já não seriam mais desconhecidos do chefe maior.

MÁSCARADOS
A Subseção de Cascavel da OAB, pelo sim e pelo não andou entregando esta semana, através do advogado Cleber Evangelista, representante da comissão de Assuntos Penitenciários, máscaras individuais de proteção ao setor de carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel. O material deverá ser utilizado pelos advogados que acessarem as dependências daquele setor e do parlatório. A medida visa prevenir eventual contágio pelo vírus da gripe A.

IFPR PARA ASSIS
O presidente da Câmara de Vereadores de Assis Chateaubriand, Dirceu Vieira de Paula, pediu esta semana ajuda ao presidente da Acamop, Julio Cesar Leme da Silva (PMDB –Cascavel) para mobilizar as forças políticas da região e estas ajudarem a consolidar em Assis a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná (IFPR). A cidade já ofertou terreno para implantação, mas agora o presidente da Câmara lidera movimento para conquistar apoio de toda a região Oeste, dos empresários e da sociedade organizada para consolidar a construção e transformar Assis Chateaubriand num pólo educacional.

PÓLO
O presidente Dirceu de Paula anunciou ontem uma viagem a Brasília, que está sendo intermediada pelo deputado federal Dilceu Sperafico (PP), para conversar pessoalmente com o Ministro da Educação, Fernando Haddad. Na oportunidade esperar entregar em mãos o projeto para instalação do IFPR de Assis e assim contar com apoio adicional para solidificar o projeto. Enquanto isto em Cascavel...???

DEBANDADA
O prefeito Edgar Bueno (PDT) no mais absoluto estilo “eu já sabia”, disse não manter nenhum tipo de ressentimento por conta da decisão do vice-presidente do PDT, Sergio Antonio Terres em abandonar a sigla para assumir a presidência do PPS local ao lado de Francisco Menin. E parecendo benzer com um “vai com Deus” disse que “o Sérgio e outros tem todo o direito de procurar o seu caminho político”.

ADESÕES
Se o PDT perde Terres, Marassi, Aoki e Cia Ltda, ganha adesões do outro lado. Está confirmado para o próximo dia 21, ás 19 horas, no CTG Estância Colorada (Parque Celso Garcia Cid) a filiação da velha guarda do PMDB (Paulo Gorski, Marcos Vinicius Pires de Souza, Fidelcino Tolentino, Mário Pereira e outros), mais setores do PPS e PMN.
VAPT & VAPT
*”Inviável”. Este parece ser o que os empresários da Acic darão como resposta ao Projeto para implantação do IFPR em Cascavel. Um pré-projeto de implantação foi entregue ao presidente da Acic, Marcos Teixeira e a Secretária de Educação Maristela Becker, pelo assessor do deputado Professor Lemos, Luiz Carlos Ekestein.

* O pré-projeto não pede apenas a doação do terreno, mas sim “rios e fundos”, ou seja, a cidade entra com quase tudo. De espaço físico a estrutura; o material de limpeza; faxineira; secretaria; vigilância; carteiras; computadores e a instituição entram com as aulas (que inicialmente serão virtuais).

*Acaba de ser confirmado para o dia 27 de agosto o lançamento oficial da 30ª edição da Expovel (6 a 15 de novembro). O evento será às 19 horas no Parque de Exposições Celso Garcia.

2 comentários:

  1. O projeto do IFPR parece ser uma parceria CARACU (O IFPR entre com a cara e os cascavelenses com o resto).
    Virou mico.

    ResponderExcluir
  2. Mas o parque de exposições de Cascavel não está "interditado" pelo corpo de bombeiros por falta de segurança???????? Ou será que seguança para a população é só para fechar o comércio em função da gripe????????

    ResponderExcluir