COOPAVEL ALIMENTOS

14 de maio de 2009


O acidente, em tom de escândalo, que envolveu o deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB) e os jovens vitimados Gilmar Yared (26) e Carlos Almeida (20), ocorrido no bairro Mossunguê, próximo ao Parque Barigui, em Curitiba, no último dia 7 de maio, não para de repercutir. O deputado ainda se recupera do acidente, mas dificilmente deve recuperar a carreira política. Se não teve o mesmo fim dos dois outros jovens, a repercussão em torno das circunstâncias que envolvem o acidente são devastadoras para a vida pública do deputado. As investigações iniciais apontam para que o deputado estava embriagado e tinha carteira de motorista cassada por outras infrações de trânsito. A Internet e os blogs trataram de desmascarar versões e confirmaram que o deputado, momentos antes do acidente, esteve com tio e um casal de amigos, tomando vinho num charmoso restaurante da capital paranaense. As autoridades bem que tentaram abafar e minimizar a repercussão, mas a Internet, os Blogs e a família das vitimas trataram de impedir que o caso acabasse como tantos outros que envolvem neste ‘Estado’ pessoas influentes. É neste contexto que a direção do PSB-PR, partido ao qual o deputado pertence, tratou de divulgar ontem ofício em tom de nota oficial, onde condena o comportamento do deputado e inicia processo de punição por quebra do decoro e de regras estatutárias do partido, que podem culminar na expulsão do deputado e conseqüente cassação da vaga de deputado. Leia a baixo a integra do oficio do PSB que vai assinada pelo presidente Severino Araújo e pelo deputado Reni Pereira (Foz do Iguaçu).

OFÍCIO N° 024/2009 Curitiba, 14 de maio de 2009.


O Partido Socialista Brasileiro – PSB – PR foi tomado de surpresa com o noticiário da Tragédia do Mossunguê dia 07 de maio de 2009, em Curitiba, causada aparentemente pelo despreparo e irresponsabilidade do Deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB), ocasionando na morte de dois jovens, motivando revolta e repúdio da sociedade e, a condenação da Opinião Pública, em geral, com repercussão negativa ao PSB, inclusive, em nível Nacional.
O trágico acontecimento arranhou a imagem do partido (PSB) que está presente em mais de 306 municípios do Paraná, conta com mais de 25.000 filiados, concorreu às eleições de 2008, apresentando o seguinte desempenho:
- 951 candidatos a vereador, 294.434 votos, 134 eleitos;
- 31 candidatos a prefeito, 131.153 votos, 13 eleitos;
- 25 candidatos a vice-prefeitos, 8 eleitos, inclusive, de Curitiba.
Esta direção partidária tem o dever de ofício de cumprir e fazer cumprir as normas estatutárias, entre elas, zelar e exigir pela probidade, pela ética, pelo decoro e o trato com urbanidade para com todos os filiados ao partido PSB, com ou sem mandato eletivo, tudo isso, eleva a grande responsabilidade na condução do partido perante a sociedade, e, diante desta, não podemos fazer de conta que não vimos, que não sabemos, etc.
Em face ao trágico acontecimento, a direção estadual por seu presidente manifesta solidariedade às famílias das vítimas fatais, que tiveram suas vidas ceifadas pela referida tragédia.
Providências: Nesta data, está sendo enviada notificação ao Deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, para apresentar contestação por escrito, no prazo de dez dias (Regimento Interno - PSB) sobre o ocorrido e as violações das normas estatutárias, regimento interno e código de ética do PSB.

Aproveito o ensejo para expressar minha admiração e apreço para com Vossa Excelência.


Saudações Socialista

Severino Araújo
Presidente Estadual do PSB – PR.

Deputado Reni Pereira
Líder PSB na Assembléia Legislativa – PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário