COOPAVEL ALIMENTOS

15 de maio de 2009

ENCONTRO


O I Encontro Regional de Vereadores da região Oeste do Paraná, que vai discutir a questão da reserva legal e suas implicações para a agricultura regional hoje, ainda comporta inscrições de última hora, até a abertura do evento, ás 9 horas, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.
Além de reunir produtores rurais, vereadores e prefeitos, já confirmaram presença no evento de logo mais, os senadores Osmar Dias (PDT) e Àlvaro Dias (PSDB), os deputados federais Abelardo Lupion (DEM), Eduardo Sciarra (DEM), Dilceu Sperafico (PP) e Moacir Micheletto (PMDB), e os deputados estaduais Elton Welter (PT), Duílio Genari (PP) e Ademir Bier (PMDB).

Reserva Legal
A exigência da reserva legal nas propriedades rurais foi incluída no Código Florestal Brasileiro em 2001. Pelo dispositivo, os produtores rurais deverão destinar 20% da área de sua propriedade para a criação de uma espécie de reserva ambiental, onde a derrubada de mata não será permitida como forma de garantir a sustentabilidade dos recursos naturais. O prazo máximo para os agricultores regularizarem a situação vai até 2018.
*Na foto, vereador Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), presidente da Acamop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário