COOPAVEL ALIMENTOS

2 de abril de 2009

ValeSim ou ValeNão?

ValeSim, vale não! ValeSim, na hora do rush, é “ValeNada” ou “ValeAperto”, ou “ValePassinho”. Sempre tem um cobrador gritando “um passinho para trás gente. Tem que cooperar”. É lógico, se o pessoal não cooperar, não cabe dentro do ônibus. Um passinho para trás numa parada de ônibus. Outro passinho para trás na outra parada e assim segue o usuário do transporte coletivo, dando passinhos e pagando caro pelo ValeSim. Você paga muito e fica apertado que nem sardinha.
ValeSim
Criamos então a “Dança do passinho”. Esta é a nova onda que vai pegar no governo Edgar Bueno. Uma dança tão “buena” quando aquela dança do Quadrado. Se bem que na dança do quadrado dava para rebolar em pelo menos um metro quadrado. O melhor era fazer uma paródia com o pessoal do “Pânico” e incluir na “Dança do Redondo” também o transporte coletivo de Cascavel. Aqui sempre tem alguém cutucando por trás e o cobrador ainda pede para você dar um passinho para trás? Eu não vou entrar nesta dança. Vou a pé! De bicicleta! Até de moto que é perigoso! Mas passinho para trás no lotação é pedir para ‘levar’ na Dança do Redondo.
DANCINHA
Para os falsos moralistas que reclamarem do tema da música, é só embarcar no ônibus na hora do rush e conferir. Se gostar de dar marcha-ré no ônibus, ai o caso é para o pessoal “GLS”. Se não souber dançar, vai ai a dica da coreografia. Basta entrar no terminal (Sul, Leste ou Oeste) e subir no primeiro ônibus que você já vai entrar na dança. O motorista acelera o cobrador grita, “um passinho para trás. Vamos gente... Sempre cabe mais um. Só mais um passinho para trás e ai vai enchendo o ônibus. Vai enchendo o bolso dos donos das concessionárias, vai enchendo o caixa do ValeSim, vai enchendo a paciência usuário e vai enchendo o redondo do povo com esta porcaria chamada transporte coletivo de Cascavel.

2 comentários:

  1. Maleski...só para informação da população...hehe
    fiquei sabendo que os bancos dos ônibus serão retirados, a fim de caber mais pessoas dentro de um mesmo carro...hehehe
    pois é estamos voltando à 1942...período de II Guerra Mundial, em que os trens eram apenas para carga...humana...hehehe
    pois é...estamos enlatados...contudo a sardinha vai mais confortável...

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Também ouvi dizer que estão reduzindo o fluxo de ônibus que fazem o eixo entre os terminais. Ser for verdade, na hora do rusch tirar os bancos até seria mais humano. Porque no aperto que está, concordo que até sardinha vai mais confortável. Afinal elas pelo menos vão deitadas e não em pé.

    ResponderExcluir