COOPAVEL ALIMENTOS

16 de abril de 2009

POLÍTICAGEM




O prefeito Edgar Bueno (PDT) foi mais que oportunista. Aproveitou o programa ainda em desenvolvimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para combater a crise econômica mundial no setor da construção civil, no qual pretende construir 1 milhão de casas para pessoas de 0 á 10 salários, e investir R$ 60 bilhões de recursos da Caixa Economia Federal. Para sair na frente, o prefeito Edgar saltou na frente prometendo construir ainda este ano mil casas populares de baixa renda (0 á 3) salários e já começou a cadastrar. Só não esperava que tanta gente fosse procurar pelo programa. Nesta quinta-feira, mais de mil pessoas, fizeram uma fila de dar volta na prefeitura. Tinha gente saltando pelo “ladrão” como se diz no popular. Na quarta-feira a noite já tinham mais de 200 pessoas humildes, que posaram na fila na expectativa de ‘sonhos coloridos com a casa própria”.

DESNECESSÁRIO
Na verdade, quem dormiu na fila, imaginou sonhar com a casa própria, mas acabou acordando num grande pesadelo. A fila é totalmente desnecessária. Fruto de um erro de divulgação para a população e da pressa do prefeito em faturar alguns pontos de popularidade, que anda meio em baixa neste inicio de governo. A verdade é que não era preciso fila. O cadastro pode ser feito a qualquer tempo. Na semana que vêm inclusive pela internet. Depois segundo o gerente da Agência Central da Caixa, Ésio Luiz Lena, ainda será necessário uma triagem e não será por ordem de chegada que as pessoas serão selecionadas.

AJUSTE
O prefeito Edgar Bueno levou um susto com a tamanha procurar. “Confessou ele a imprensa” eu não esperava tanta gente”. Imediatamente convocou todo mundo para criar uma ação de emergência. Haviam 10 mesas de atendimento que logo viraram 50, com a participação de secretários como Paulo Gorski, Jorge Lange e outros na coordenação e exatamente ás 11h40 conseguiram eliminar a fila. Ou seja, apesar do erro de comunicação inicial, o governo mostrou-se eficaz em solucionar situações de emergia como a de ontem. Agora, quem quiser ainda se cadastras poderá fazê-lo sem fila, e até pela internet.

Um comentário:

  1. Sinto-me bem com a providência tomada para dar rápido atendimento à população. É sinal de que tem gente que entende de gestão e, também, de respeito com o munícipe. Isso não é comum em administração pública. Parabéns.

    ResponderExcluir