COOPAVEL ALIMENTOS

20 de abril de 2009

PASSAGENS AÉREAS


Em razão das severas criticas da imprensa quanto a utilização indiscriminada de passagens aéreas pelos senhores deputados e outras verbas indenizatórias , mantidas em segredo pela Câmara, a Assessoria de Imprensa do presidente da Câmara, Michel Temer divulgou ontem nota assumindo que deputados destinam parte da cota para familiares e terceiros fazerem uso e anunciou medidas moralizadoras (Leia a nota).

Em razão da ampla utilização de passagens aéreas nos gabinetes parlamentares, o presidente da Câmara reconhece que deputados, inclusive ele próprio, destinaram parte dessa cota a familiares e terceiros não envolvidos diretamente com a atividade do Parlamento. Tudo porque o crédito era do parlamentar, inexistindo regras claras definindo os limites da sua utilização. Por outro lado, surgem às vezes equívocos na utilização da verba indenizatória, na de postagem, na de impressos e no auxílio-moradia.
Daí porque o presidente da Câmara dos Deputados determinou estudos para a readequação e reestruturação geral e definitiva de todos pagamentos feitos pela Casa. As diretrizes dessa readequação serão a transparência absoluta (já definida nas verbas indenizatórias), a redução dos gastos e a sua publicidade para que todos a elas tenham acesso. Marcos legais claros e definitivos serão colocados à disposição de parlamentares e de todos interessados ainda nos próximos dias.

Márcio de Freitas
Assessor de Imprensa da Presidência da Câmara

Um comentário:

  1. Li a reportagem na Veja onde o presidente da Câmara dá explicações. Dá náuseas. Com o Temer na presidência acredito que nada mudará. O homem da mala preta tem o rabo preso. Reduzirá o valor das passagens em troca de outro benefício. Enquanto meia dúzia de medalhões (os de sempre) estiverem no Congresso o país continuará sem mudanças significativas. Que propões mudanças não aprova projetos.

    ResponderExcluir