COOPAVEL ALIMENTOS

28 de abril de 2009

E.T DAS CATARATAS?



A Polícia Federal soltou a seguinte nota à imprensa, comunicando uma prisão no mínimo inusitada. No último sábado prendeu um ‘alienígena’ no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu de nacionalidade paraguaia. Li, reli e fiquei a imaginar a aparência da E.T e que, possivelmente a PF ao referir-se a nacionalidade, talvez quisesse dizer que a “ET” era fajuta, ou uma cópia contrabandeada de algum outro planeta. Ai, estarrecido imaginei; “até onde vai a capacidade dos hermanos paraguaios em copiar produtos estrangeiros”. Pior, o alienígena em questão tinha uma outra vantagem interessante. Era capaz de conduzir nas entranhas 80 cápsulas de cocaína e na região ‘cloacal’ outras 20 cápsulas. Quase enlouqueci com a noticia. Los hermanos se superaram, conseguem copiar ET e ainda arrumam espaços para contrabandear um pozinho? Isto é o máximo da tecnologia pirata.

CONFUSÃO
Na verdade o redator da nota destinada a imprensa, provavelmente só quis rebuscar um pouco mais o texto. Usou a expressão “alienígena” de forma literal que quer dizer estrangeiro. No entanto, ao longo do tempo, a expressão alienígena acabou mudando para designar exclusivamente “ser de outro planeta”. Ou seja, a expressão está certa, mas não é usual, o que leva ao erro de imaginação do leitor desavisado. (A direita veja o fragrante da alienigena paraguaia em posição de devolução do produto contrabandeado. Também veja a integra da nota à imprensa da PF).


Ministério Da Justiça
Departamento de Polícia Federal
Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

NOTA À IMPRENSA
DATA : 27/04/2009
NÚMERO: 46/2009
ASSUNTO: Apreensão de Cocaína.


Na noite de sábado, 25 de abril de 2009, a equipe de Agentes Federais, da Delegacia de Policia Federal em Foz do Iguaçu/PR prendeu em flagrante 1(uma) pessoa pelo crime de tráfico internacional de drogas, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu/PR.
Naquela noite, a equipe de Policiais Federais, lotada no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR, em vistoria de rotina, por volta das 19:00h, suspeitando de uma alienigena de nacionalidade paraguaia, resolveu entrevistá-la. Durante a coleta de informações, constataram que a passagem com destino a cidade de Madri/Espanha, foi adquirida e paga em dinheiro, no dia 23/04. Diante de tais fatos e questionada de sua real intenção de viagem, acabou por confessar que havia ingerido 80 (oitenta) cápsulas de cocaina, além de ter introduzido em sua região anal outras 20 (vinte) capsulas. Acredita-se que o total da droga deva chegar a 1.500 (mil e quinhentos) gramas.
Foi dada voz de prisão em flagrante à paraguaia e encaminhada para a Delegacia de Policia Federal em Foz do Iguaçu para as providências legais, bem como para o encaminhamento da presa ao hospital para a radiografia de constatação e retirada da droga ingerida.

Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário