COOPAVEL ALIMENTOS

27 de abril de 2009

AUTO-PROMOÇÃO


O carnê de IPTU e de Taxa de Lixo deste ano está uma beleza. Na capinha o chafariz da praça do Migrante, revitalizada pelo Edgar Bueno em sua primeira ‘gestação’ e que agora dá cria para a “segunda”. Pois foi assim, meio sem querer, que surge uma nova denúncia de desmandos deste governo contra a economia popular. No programa “Bate Rebate”, canal 21, com a participação especial do ex-secretário de Finanças Cláudio Stabile e do vereador peemedebistas Julio Cesar Leme da Silva, sirgiu no ‘cabo’ a denúncia de que o prefeito Edgar Bueno (PDT) pode ter feito uso do impostos, que atinge todas as famílias do município, para sua auto-promoção. Na capa dos carnês que chegaram por correio ao lar de cada um dos quase 300 mil habitantes de Cascavel trás o slogan “Cascavel é nossa vida”. Mensagem muito semelhante ao slogan da campanha do candidato Edgar Bueno em 2008, que conseguiu ser reconduzido a prefeitura com apenas 34% dos votos válidos e que usava massivamente o slogan “Minha vida é Cascavel”. Coincidência ou não o vereador Julio Cesar prometeu levar a justiça a discussão sobre mais está possível irregularidade do Mister “Ficha Limpa”.

3 comentários:

  1. Maleski: O Edgar possuía dois slogans, ou seja: "Minha vida é Cascavel" e " "Candidato ficha limpa". Acredito que não tenha havido maldade no "Nossa vida é Cascavel". Mas se houve alguma intenção de fazer referência a slogans, certamente escolheram o bonito. Ficha suja é muito feio!...

    ResponderExcluir
  2. Essa denúncia foi levada a conhecimento do Ministério Público? Pergunto, pois o ex-Prefeito Salazar respondeu ação judicial proposta pelo MP sobre o mesmo assunto, e a frase sequer era da campanha dele, então, certamente deverá tomar a mesma atitude no presente caso.

    ResponderExcluir
  3. Lemainski você está coberto de razão. Dos males o menor. "Ficha suja" não ia pegar bem, embora ficha limpa só conheço de gente fora da política.
    Danielle você sabe que eu não sei se o MP tomou ou não conhecimento deste caso. Só sei que a justiça merece ser provocada a 'pesar na balança' esta conveniente coincidência, que por sinal favorece sem sombra de duvida ao atual gestor que, penso eu, fazendo uso de material público, poderá lucrar eleitoralmente no futuro. Se não é ficha suja, é 'jogo sujo'.

    ResponderExcluir