“Cascavel precisa de mais vereadores?” Com este slogan o Observatório Social retomou sua campanha para reduzir o número de vereadores na cidade de 21 para 15 e está coletando assinaturas em um abaixo assinado para forçar a votação de emenda popular propondo a redução. O problema é que o tempo urge e a campanha anda a passo de tartaruga. Desde que foi retomada no inicio de fevereiro coletou até aqui pouco mais de 3 mil assinaturas, mas segundo levantamento preliminar, pelo menos 50% delas são invalidas por falta de dados. Para compensar o Observatório lançou um abaixo assinado virtual que pode ser assinado eletronicamente pelo site www.vote.observatoriocascavel.com.br – Até ontem o site registrava apenas pouco mais de 1.600 assinaturas virtuais. Ou seja, para atingir as 10 mil assinaturas necessárias, ainda faltam cerca de 8.400 assinaturas e o prazo final para que os vereadores votem a redução do número de cadeiras expira no dia 5 de junho. Em outras palavras, para conferir todas as assinaturas e confirmar como validas e ainda votar em duas sessões com intervalo (interstício) de 10 dias, será necessário que a emenda seja protocolada o mais tardar na metade de maio.
ULTIMAS
O presidente do Observatório Social, Eron Schirmer, comanda nesta quinta-feira a noite, reunião que pode sepultar a campanha para reduzir o número de vereadores. Ameaça jogar a toalha, desencantado com a baixa adesão dos eleitores por meio das mídias sociais. Esperava mais e que os eleitores perdessem três minutos para assinar a emenda, mas como isto não aconteceu, podem abandonar a campanha.
Não seria mais interessante, ao invés de reduzir o número de vereadores, reduzir pela metade o percentual do orçamento municipal destinado ao legislativo?
ResponderExcluirPelo que percebo, o problema maior não está no número de vereadores, mas sim nos gastos excessivos... Então...
concordo, já que os Vereadores fazem suas próprias leis, isso jamis irá acontecer, nem que caia o céu
Excluir0,01% de representaçao no legislativo é perfeitamento aceitavel.
ResponderExcluir21 vereadores para 200.000 eleitores.