O que dá ser amigo do chefe. A Fomento Paraná acaba de repassar um total de R$ 8 milhões para a Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A. – Ferroeste aplicar na compra de cinco novas locomotivas. O edital para aquisição das máquinas será lançado nos próximos dias. Está e a primeira vez desde sua criação, em 1988, que a Ferroeste investirá em locomotivas próprias. As novas máquinas permitirão à empresa dobrar a sua capacidade de tração.
“A licitação para a compra das novas locomotivas, autorizada pelo governador Beto Richa em dezembro de 2011, é uma conquista não só da Ferroeste, mas também das cooperativas, empresas e produtores, especialmente da região Oeste”, afirmou Maurício Querino Theodoro, presidente da Ferroeste, e amigo particular do governador.
A licitação para aquisição das locomotivas será realizada na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço global. O valor máximo da operação, segundo o presidente da companhia, é de R$ 8 milhões.
O prazo para entrega das locomotivas será de até 120 dias corridos ou, no caso de as locomotivas se encontrarem no exterior, de até 180 dias corridos – sempre contados da data da assinatura do contrato. “Acreditamos que para a safra de 2013 já estaremos operando com os novos equipamentos”, prevê Theodoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário