COOPAVEL ALIMENTOS

30 de março de 2012

OBSERVATÓRIO SOCIAL BUSCA ASSINATURAS PARA IMPEDIR AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES

O Observatório Social de Cascavel voltou as ruas para coletar assinaturas e apresentar uma emenda de iniciativa popular para reduzir o número de vereadores em Cascavel de 21 para 15. No sábado fizeram mobilização no centro e coletaram assinaturas para a emenda popular. No ano passado a Ong já havia coletado 17 mil assinaturas, mas por falta de experiência não exigiu o titulo de eleitor e por conta disto a Justiça Eleitoral considerou invalida as listas coletadas.
Desta vez o Observatório quer conseguir 10 mil assinaturas (5% do número de eleitores da cidade) até o dia 29 de abril para forçar a votação da emenda na Câmara e conseguir a redução de vereadores aprovada na calada da noite, em junho passado antes do recesso de meio de ano.
Na opinião do presidente da Ong, José Polaseck, a ampliação do número de cadeiras na Câmara não irá aumentar a representatividade política da população e sim vai onerar os cofres públicos. “Será preciso pagar o salário de mais 6 vereadores, mais assessores, mais material de expediente, gasolina e telefone, sem contar com as reforças e aquisição de mobiliário para abrigar este aumento de 40% no número de cadeiras no legislativo. O que é preciso buscar é mais qualidade não mais representação”, defendeu.
Se não chover o observatório vai estar no calçadão de novo, neste sábado coletando assinaturas. Enquanto isto, voluntários percorrem empresas passando listas para atingir as 10 mil assinauturas até o fim de abril para ver a cara dos vereadores tendo que votar contra o patrimônio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário