COOPAVEL ALIMENTOS

10 de setembro de 2011

UNIFORMES ESCOLARES – Edgar anuncia multa de R$ 335.745,00 para a Giro


O prefeito Edgar Bueno acaba de anunciar, durante o programa semanal de rádio, penalidades à empresa Giro Indústria e Comércio Ltda - vencedora do processo de licitação para o fornecimento de kits de uniformes escolares à estudantes da Rede Municipal de Ensino.
A decisão foi embasada pelo relatório da Comissão de Processo Administrativo entregue esta semana ao prefeito. O documento aponta que a empresa descumpriu, parcialmente, o contrato ao entregar itens em desacordo com as especificações do edital de licitação. Diante disso, a empresa será penalizada de diversas formas.
Pelo período de dois anos a empresa fica suspensa de licitar e contratar com o Município de Cascavel.
Além disso, terá o nome inserido no Cafilc (Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública do Muniípio de Cascavel), conforme artigo 23 do Decreto Municipal Nº 9.032/2009.
A empresa será, ainda, multada no valor de R$ 335.745,00 - que corresponde a 5% do valor total da ata de registro de preços - a ser abatido dos créditos da empresa, cujos pagamentos foram suspensos pelo prefeito até que as denúncias fossem apuradas.
Para ressarcir o Município, a Giro terá, ainda, de substituir todos os pares de tênis entregues às crianças.
“A punição é exemplar e demonstra a seriedade da administração na aplicação dos recursos públicos”, afirmou Edgar Bueno.

Fonte – Site da Prefeitura

3 comentários:

  1. parabéns ao prefeito pela atitude tomada, parabéns a imprensa seria da nossa cidade que cumpriu seu papel enunciando as irregularidades do processo, parabéns ao vereador julio cesar, pois agiu como um vereador cumprindo o papel que lhe foi conferido pelo povo de cascavel, para ficar mais bonito o paço deveria mandar um pedido de desculpas ao vereador julio cesar pelas agressões que o mesmo sofreu do paço, bem como aos orgaos de imprensa que denunciaram, fica provado que as denuncias eram verdadeiras e que a imprensa nao queria fazer campanha contra o prefeito e aquela outra parte da imprensa engajada que tentou de uma forma estupida desmerecer
    as denuncias cabe um alerta o povo vai ficar mais atento a partir de agora

    ResponderExcluir
  2. Maleski:
    Em primeiro lugar quero afirmar que responderei cível e criminalmente pela declaração abaixo, isentando o blog de qualquer responsabilidade. Começo assim. Parabéns pelo blog e pelo espaço democrático. Uso este espaço para denunciar um blog apócrifo que tem um fim precípuo. Desmerecer e difamar a atual administração municipal com inverdades. O blog a que me refiro é “Política Cascavel”. Este blog foi criado no início de 2009, coincidentemente no começo da atual administração. O conteúdo do blog é só um. Matérias depreciativas ao atual governo e aos vereadores que não comungam com as idéias do blog e de seu autor. No ultimo dia 06 de Setembro, o blog postou uma matéria que se refere a minha pessoa, Luiz Carlos Marcon, de forma demeritória e injuriosa. Como em política nada é segredo, bastou alguns telefonemas para descobrir quem é o “dono” do blog e quem faz as atualizações. O dono é o vereador Julio Cesar Leme da Silva. Assim, entrarei com uma notificação judicial junto a empresa Google – proprietário do blogspot – página que dá sustentação as infâmias ali postadas, para que diga, oficialmente, qual o número do IP e a operadora que dá sustentação a este blog apócrifo e infame. De posse oficial desta informação, entrarei na Justiça com ações cíveis e criminais contra o vereador. Por enquanto faço valer uma máxima política. O que vale é a versão.
    É isso!

    LUIZ CARLOS MARCON
    CPF: 337.171.849-20
    lcmarcon@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nesse dia 11 de Setembro de 2011, comemoração do ataque as torres gëmeas em New York pelo grupo Terrorista Al qaeda, leio as informações acima postadas do Secretário de Meio Ambiente Luiz Carlos Marcon sobre um blog chamado Politica Cascavel, quero aqui aproveitar esse espaço para informar ao considerado que qualquer fato apontado em blog que esteja a mim atribuido está postado no blog vereadorjuliocesar@blogspot.com. Esse é o meu canal de comunicação juntamente com meu site www.maiscascavel.com.br.
    Em relação ao Blog em questão e as afirmações do Marconzinho, acho que ele deve buscar mesmo saber o que quiser quando sente-se ofendido.
    Cascavel é pródiga em panfletagem como os folhetins que foram usados em campanhas eleitorais para prejudicar candidatos, alguns inclusive, patrocinados pelo atual prefeito. Em relação a mim,esperarei a manifestação do Google para responder as bobagens do Secretário que cuida do contrato do Lixo em Cascavel.

    ResponderExcluir