COOPAVEL ALIMENTOS

23 de agosto de 2011

VEREADORES; 15, 21 OU NENHUM?

Não inventa; aumenta! 
Não aumenta se não arrebenta!
21 não é aumento e sim a volta dos que já foram!
Câmara não! Agora é Mamara!  







Slogan é que não falta para todo os gosto e freguês. O que é melhor para a cidade? Ter de volta os 21 vereadores que a cidade já tinha antes de 2004, ou manter a redução para 15, proposta pelo Ministério Público como forma de economia que acabou custando caro? O debate está de volta. Em junho a Câmara aprovou a volta dos 21 em obediência a Constituição Federal que aprovou faixas de vereadores conforme a população. No entanto, entidades organizadas da sociedade querem propor projeto popular revogando a lei aprovada e voltando aos 15 vereadores.
Do outro lado, sindicalistas defende o aumento no número de cadeiras como forma de ampliar a participação popular no centro das decisões legislativas locais.   

Representantes do Fórum Sindical Permanente de Cascavel e os vereadores vão se reunir logo mais, ás 10 horas, na Sala de Reuniões da Câmara para debater a permanência de 21 vereadores em contraposição a campanha encabeçada por Acic, OAB e Observatório Social, que pretende manter os atuais 15 vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário