COOPAVEL ALIMENTOS

9 de agosto de 2011

EDGAR DÁ DE 10 NO G-10

O prefeito Edgar Bueno alcançou uma vitória maiuscula contra o G-10 ( grupo de 10 partidos opositores) que patrocinaram a inédita denúncia com pedido de abertura de processo de cassação com base em denúncia formulada pelo vereador Julio Cesar Leme da Silva (PMDB) de irreguliridades na compra de uniformes escolares na cidade. A oposição precisava de 10 votos favoráveis para aprovar a abertura de processo de impeachment mas longe disto, atingiu apenas quatro votos favoráveis enquanto os votos contrarios alcançaram 10 votos. Tiro no pé das oposições que mostraram fraqueza, precipitação e baixo poder de articulação e mobilização no pior momento da vida pública do prefeito Edgar Bueno. Este por sua vez mostrou sua força e afogou no nascedouro a tentativa da oposição de enterrar seus planos de reeleição. Levou sua equipe de governo em peso para o plenário. Articulou voto a voto, inclusive a do Professor Santello, que como prêmio deve assumir mandato de vereador por pelo menos 30 dias no lugar de Marcos Damaceno. Edgar sobre a vitória de 10 a 4 na Câmara: “Poderia ter sido 11 a 4. O Paulo Bebber não votou, mas mesmo assim foi exelente”.

ACORDO
Outro acordo que pode finalmente ser pago é de Damaceno ficar ausente 30 dias para que Paulo Bebber fique 30 dias presidente. Um prêmio também pela sua conduta na votação e na condução com pulso firme da sessão que tencionava cassar o prefeito. Por sinal, dizem Damaceno já está em vacaciones. Teria ido para a paradisiaca Punta Canas (litoral da Republica Dominicana no mar do Caribe).


CHORO
Para os oposicionistas restou apenas o consolo de que a manobra pode ter arranhado profundamente a imagem do prefeito. Longe de jogar a toalha a esperança agora é que o Ministério Público salve a obra e denuncie o prefeito por improbidade. A reclamação ontem mais pertinente foi o uso escandaloso da máquina pública. Até pareceu que não havia expediente na Prefeitura, tamanho  número de servidores comissionados e concursados que lotaram o plenário. Mais uma vez a estratégia venceu a força e ao chegarem mais cedo a Câmara, os partidários de Edgar acabaram deixando simpatizantes da cassação para o lado de fora do plenário.










OS VOTOS

Airton Camargo             Contra
Paulo Tonin                   A favor
Julio Cesar                    A favor
Nelson Padovani           Contra
Osmar Bispo                 Contra
Luiz Burgarelli               Contra
Léo Mion                     A favor
Paulo Bebber               Abstenção
Mário Seibert               Contra
Marcos Rios                 Contra
Gilmar Gaitkoski            Contra
Robertinho Magalhães Contra
João da Tropical          Contra
Professor Santello        Contra  
Otto dos Reis               A favor

4 comentários:

  1. O dia em que os cidadãos aprenderem a se articular já não serão mais necessárias tais medidas... Mas por mais simples que isso pareça a maioria da população prefere nem saber o que tal pensamento quer dizer...

    Enfim, cada população tem o governo que merece !

    ResponderExcluir
  2. Maleski, o exelente é teu ou do edgar?

    ResponderExcluir
  3. GENIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS COLOCAR OS IDOSOS NA CADEIA ...
    UMA IDEIA A EXPLORAR?

    Veja no http://vindodospampas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo; sempre que uma citação está entre aspas se refere ao que disse alguém sem alterações. No caso, a referência reproduz extamente o que disse o prefeito após constatar a vitória de 10 a 4 contra a abertura de processo de cassação, reclamando da falta do voto do vereador Paulo Bebber (PR) que contava como seu; “Poderia ter sido 11 a 4. O Paulo Bebber não votou, mas mesmo assim foi exelente”.
    Por tanto o "execelente" é do Edgar.

    ResponderExcluir