COOPAVEL ALIMENTOS

15 de setembro de 2010

PINHEIRO - Está é uma eleição desigual




No atual período eleitoral e democrático o que se observa é pouca igualdade entre os candidatos, quase nenhuma fraternidade e a liberdade é coisa utópica. Foi o que disse ontem o presidenciável Ivan Martins Pinheiro do Partido Comunista Brasileiro (PCB). O candidato já esteve em Cascavel em março do ano passado, antes de lançar as bases para sua candidatura e retornou ontem para o lançamento de seu livro, “Um Olhar Comunista”, que trata da realidade brasileira e mundial, frente a grave crise econômica que o planeta atravessa, que foi apresentado ontem a noite, para membros da Academia Cascavelense de Letras. “Estamos diante de uma crise que não é mais apenas financeira, mas também política, ambiental, sanitária e alimentar”, disse ao participar do programa Bate Rebate (Catve/Canal 21).


CANDIDATURA

Sobre a campanha presidencial, onde tem sido excluído dos principais debates e refém dos poucos segundos que tem no programa eleitoral, disse que “estar em Cascavel e conversar com a imprensa é uma das raras oportunidades democráticas destas eleições. Execraram-nos, como se não fossemos nem candidatos. Os candidatos principais já foram escolhidos há muito tempo pelos grandes grupos econômicos e midiáticos. Esta é uma eleição muito desigual. Nós estamos prevendo e tentando arrecadar para gastar cerca de R$ 200 mil nestes três meses de campanha. Eles vão gastar 10 vezes mais por dia e devem passar de R$ 180 milhões. Já parou para se perguntar quem paga isto? Pois 95% deste dinheiro vêm de empresas que dependem do governo e financiam tudo como futuros sócios”, salientou. Pinheiro disse com todas as letras que o Brasil não vive uma democracia e sim vive de aparências. “Não existe democracia neste país. Eu só vou aparecer no máximo para 5% dos eleitores deste país. Não vou fazer demagogia de que vamos para o segundo turno ou vamos vencer. Estamos numa campanha mais política que eleitoral. É uma campanha mais de conscientização da população. No Brasil, a mídia hegemônica passa a imprensa para o povo de que política se faz de 4 em 4 anos e a obrigação é só votar. É preciso viver, respirar política e participar de tudo", prega para emendar dizendo que já não vê mais muitas diferenças entre os dois principais candidatos a presidência.


Na foto - Amadeu Felipe, candidato ao governo e Ivan Pinheiro, candidato a presidencia pelo PCB entre os dois apresentadores do programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário