COOPAVEL ALIMENTOS

19 de dezembro de 2009

PIADA INFAME SOBRE EDUCAÇÃO


REFLEXÕES SOBRE O (Estatuto da Criança e do Adolescente): ECA!


Mãe é mãe...


Educação, na sua essência, a gente só aprende em casa, quando se tem uma boa e firme mãe... Quem tem mais de 40 anos com certeza vai concordar e recordar os ensinamentos da mamãe e sua varinha de marmelo. Coisas que nossas mães diziam e faziam e que hoje não se faz ou não se diz mais. Se assim fizerem, acabam denunciadas no Conselho Tutelar ou até pode acabar em termo circunstanciado...


Ausência

Ironia ou não, anda faltando pai e mãe na educação dos nossos filhos e justamente por força da interferência dos ‘estudiosos’ do assunto. Os antigos ensinamentos das mães hoje são condenados pelos educadores e psicólogos, mas funcionou comigo, com você e, com o pessoal mais velho. Talvez por isto é que a maioria não virou seqüestrador, ladrão, assassino e não tenha caído nas drogas ou virado político...


MÃES DE ANTIGAMENTE:

Aprendendo a viver – Ensinamentos básicos:


-Aprendendo a valorizar um sorriso:

"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

-Aprendendo a ter retidão:

"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"


- Aprendendo a dar valor ao trabalho dos outros:

"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"



- Aprendendo lógica e hierarquia:

"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

-Aprendendo a ter motivação:

"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!"


-Apreendendo a conviver com a contradição:

"FECHA A BOCA E COME!"


-Aprendendo por antecipação:

"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"


- Aprendendo a ter paciência:

"CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."


-Aprendendo a enfrentar os desafios:

"OLHE PARA

MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"


-Aprendendo a ter raciocínio lógico:

"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"


- Aprendendo sobre medicina:

"PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE."


-Aprendendo sobre o reino animal:

"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"


- Aprendendo sobre genética:

"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"

-Aprendendo sobre as suas raízes:

"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"


-Aprendendo sobre a sabedoria da idade:

"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."


-Aprendendo sobre Justiça:

"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"


-Aprendendo Religião:

"MELHOR REZA

R PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"


-Aprendendo sobre o beijo dos esquimós:

"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"


-Aprendendo sobre contorcionismo e a ter flexibilid

ade:

"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"


-Aprendendo a ter determinação:

"VAI FICAR AÍ

SENTADO ATÉ COMER TODA A COMIDA!"


-Aprendendo a ter habilidade de Ventríloquo:

"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

-Aprendendo a ser objetivo:

"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"



-Aprendendo a ouvir:

"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO

ESSE RÁDIO!"


-Aprendendo a ter gosto pelos estudos:

"SE EU FOR AÍ ATÉ AI E VOCÊ AINDA NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ VAI VER O QUE VAI ACONTECER!"


-Aprendendo sobre Coordenação Motora:

"JUNTE JÁ ESSES BRINQUEDOS! PEGA UM POR UM!!!"


-Aprendendo a contar:

"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"


Muito obrigado minha mamãe!!!


2 comentários:

  1. Muito boa Maleski. Também tive educação rigorosa e fui exigente com meus filhos, hoje bem encaminhados, graças a Deus. Mas, como atualmente para tudo existe curso de formação e/ou aperfeiçoamento e as dificuldades na educação dos filhos, especialmente no tocante a moral e aos bons costumes está difícil, acredito que um curso para pais e mães educarem filhos não seria exagero.

    ResponderExcluir
  2. Direto e reto.
    Obrigado mamãe e papai.
    Abraços
    Carlos

    ResponderExcluir