COOPAVEL ALIMENTOS

2 de dezembro de 2009

"CENSURA"


CENSURA

Por motivos óbvios, a censura às vezes, se faz necessária. Em muitos casos, ataque gratuito a pessoas e personalidades políticas postados de forma anônima tem sido bloqueados pelo blog. Não se trata de censura a liberdade de expressão e de opinião, mas apenas estabelecer limites para a critica, que preferencialmente deve ser assinada e ter origem. A critica é livre e respeitada, o que não pode ser tolerado é ataques ou utilização de expressões chulas ou de baixo calão que possam ofender ou criar constrangimento.

Por este motivo, alguns comentários sem o menor propósito, postados de forma anônima e apenas incitando que outros teçam criticas das quais, o leitor não é capaz de assinar, tem sido insistentemente ‘deletados’. No caso abaixo estamos censurando apenas algumas expressões inadequadas, mas mantendo o sentido que o leitor, mesmo de forma anônima faz contra uma denúncia bastante grave; a de que a Câmara vem censurando e bloqueando criticas a vereadores, especialmente ao vereador Gilmar Gaitkoski que parece ser alvo preferido para criticas. A não ser que a Câmara aja por motivo similar ao deste blog, e neste caso deveria deixar isto expresso e de conhecimento de quem acesse a denúncia de que anda bloqueando criticas não é aceitável.

Leia abaixo post: do leitor do Blog do Maleski, assinado como anônimo, que modificamos por utilização de termos inadequados (tem criança que lê), mas que representa denúncia extremamente pertinente.




“saiba q se vc postar vários comentários no blog da Câmara de Veradores descendo o porrete nos vereadores, em especial o Gilmar Gaitkoski, eles te bloqueiam pelo seu endereço de IP e ai já era. VC da ‘pau’ neles hehehe os cara são ‘f....’ neh? Nem apanhar eles gostam. Só querem mesmo é “f.....” com o eleitor e mais nada. Eu to bloqueado hehehe Bati demais no Gilmar ooo Brasil”.






PS- Leitores que desejarem criticar, sem serem identificados por razões justificadas, como temer a represálias, deverão enviar e-mail para o blog explicando a denúncia, se possível de forma documental. Caso não seja possível apresentar documentos, e sim apenas comentário sobre algo que gostariam de dizer. Fica então sujeito a critério do blog postar ou não o comentário sem identificação. Colocar a boa no ‘trombone’ pode. O que não pode é dar uma de avestruz e esconder a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário